- PAPANGU 51



Demorou, mas chegou! E para quem gosta de uma boa idéia, os papangus já estão com a nova edição, a de número 51, nas bancas de jornal e revista. Ainda sóbrios, destacamos na capa “O remo da pachorra” — a forma lenta e descompromissada de uma prefeitura em resolver pequenos problemas, o que deixa a população em polvorosa quando o problema é considerado grande.
No Artigo “A trágica neurose tecnológica da modernidade”, escrito pelo cientista social Francimar Barboza; “Ulisses e a Recessão Americana”, de Elias Epaminondas da Silva, em Crônica; no espaço reservado ao conto, a estréia no mundo das letras do professor e médico Francisco Edilson Leite Pinto, com “A peste lilás”.
O Troféu Papangu deste número vai para a autora do primeiro processo movido em desfavor da revista Papangu (esta que mais divulga a cultura potiguar além-fronteiras). Em Autores & Obras, Carlos Meireles comenta a obra “A Hora da Lua da Tarde, de Sanderson Negreiros”; Humberto Yashima apresenta um dos livros de maior sucesso, no momento, no eixo Rio-São Paulo, Pizzaria Brasil – Da abertura política à reeleição de Lula, do cartunista potiguar Cláudio de Oliveira.
Alexandro Gurgel esteve na cidade de Acari, considerada mais asseada do Brasil, passou por Gargalheiras e arrochou: “Acari, a vedete catingueira do Seridó”. Alexandro que assina também o Talento Potiguar trazendo o artista plástico Fábio di Ojuara. Ojuara que brada aos quatro cantos do mundo que “Toda merda agora é arte”— um projeto internacional de arte-correio e poema processo, criado por ele, que tem ressuscitado o conceito dadaísta aplicado à situação atual.
Clauder Arcanjo e David Leite entrevistaram para esta edição Saulo Ramos — o ex-caminhoneiro que com uma receita simples, a de “sempre correr atrás dos sonhos”, exerceu diversas funções públicas: oficial de gabinete do presidente Jânio Quadros, Consultor Geral da República e Ministro da Justiça.
Cefas Carvalho, Eliezer de Souza, Adélia Maria Woellner, Miriam Carrilho, Sanderson Negreiros, Ivan Junqueira e Clauder Arcanjo abrilhantam o espaço reservado à poesia.
E os papangunistas Antonio Capistrano, Cefas Carvalho, Yasmine Lemos, Túlio Ratto, Damião Nobre, Antonio Amâncio, Raildon Lucena e David Leite, com muita criatividade, seguem em busca incontinente de levar ao leitor da Papangu grandes idéias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.