- ELEIÇÕES EM MOSSORÓ: GOVERNADORA ANUNCIA APOIO À LARISSA.

A governadora Wilma de Faria (PSB) confirmou ontem apoio à pré-candidatura da secretária estadual da Agricultura, Larissa Rosado (PSB), à Prefeitura de Mossoró. Wilma de Faria também assegurou que participará ativamente da campanha eleitoral e que se empenhará em unir sua base aliada em torno da candidatura de Larissa Rosado. As declarações da governadora foram dadas em entrevista ao programa “Política em Debate”, da Rádio Difusora de Mossoró. “Conversamos com todos do PSB em Mossoró, com a Executiva Estadual e decidimos apoiar a candidatura de Larissa Rosado. Entraremos na disputa com disposição, sem medo e chamaremos nossos aliados a se engajar nesse projeto”, disse Wilma de Faria, em sua primeira declaração pública sobre quem apoiará na disputa da Prefeitura de Mossoró em 2008.
A governadora afirmou ainda que intensificará conversas, inclusive com adversários, para consolidar a candidatura de Larissa Rosado e citou o PR, o PDT e o PMN como partidos sondados a compor esse arco de aliança, a exemplo do PT e do PCdoB. O objetivo, segundo ela, é unificar a base e ampliar o leque de legendas para fortalecimento da oposição à prefeita Fafá Rosado (DEM), natural candidata à reeleição.A deputada federal Sandra Rosado (PSB) — mãe de Larissa Rosado — considerou natural o anúncio do apoio da governadora. “Nunca duvidei do apoio da governadora, porque sempre a vi como uma mulher decidida e consciente da importância do PSB na Prefeitura de Mossoró”, afirmou. A parlamentar também avaliou que o anúncio era importante para união da base da governadora em Mossoró e significativo reforço à candidatura da filha “pela grande obra administrativa de Wilma de Faria vem realizando em Mossoró”. E acrescentou: “Com apoio de Wilma de Faria e do Governo Lula, Mossoró só tem a ganhar com Larissa na Prefeitura”. O próximo passo, segundo Sandra Rosado, é agregar forças à pré-candidatura. Ela disse que o ritmo das conversas será mais intenso a partir de agora e que a negociação dos apoios é conduzida pela própria Larissa Rosado e pelo presidente do PSB em Mossoró, Paulo Linhares.
PSB tenta formar uma aliança Entre os partidos que o PSB buscará apoio está o PT. O presidente do diretório municipal, Tércio Pereira, reafirma sua preferência pessoal de apoio à pré-candidatura do PSB por entender que o PT deve reforçar bloco único de oposição ao DEM. No entanto, o desejo do presidente não reflete a opinião majoritária do PT, que continua dividido entre o apoio a Larissa Rosado, lançamento de candidatura própria ou suporte à postulação à Prefeitura de Antônio Capistrano (PC do B).“O PT ainda não definiu seu rumo em 2008. Isso acontecerá no Congresso Municipal do partido, dia 19,” , informa Tércio Pereira. Ele diz que, para os petistas, a eleição em Mossoró será especial devido ao interesse de derrota do DEM em seu principal reduto no RN, daí a importância da formação de um bloco forte e coeso.
(Fonte: DeFato)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.