- REVISTA PAPANGU 49, NAS BANCAS.


Já está nas bancas de jornais e revistas do Rio Grande do Norte a nova edição da revista Papangu. Depois de muitos “créus” no carnaval, a nossa publicação, sem confete ou serpentina, apresenta na capa o revolucionário “Cheravara”, uma alusão ao momento de êxtase do prefeito natalense, Carlos Che Eduardo Alves, que disse em sua leitura anual, proferida na Câmara Municipal de Natal, ter feito em seu governo uma verdadeira revolução. Sendo assim, a Papangu lembrou do nosso revolucionário Che potiguar e créu, ele é o ganhador do Troféu Papangu!
“Uma oração para Alberto da Cunha Melo”, de autoria do bibliófilo Carlos Meireles, está na seção Autores & Obras. Meireles comenta a poesia de Alberto Cunha, especialmente a obra “Dois caminhos e uma oração”.
Alexandro Gurgel, no Especial, faz “Um passeio histórico pelas quebradas da serra”. A cidade é Martins, localizada numa região serrana do médio oeste Potiguar. Distante 370 quilômetros da capital do Estado, inspirou o escritor e pesquisador Câmara Cascudo, que escreveu: “Última a receber o adeus do dia. Primeira a ter a bênção das estrelas.”
O escritor e poeta Affonso Romano de Sant'Anna presenteia os leitores de Papangu com a crônica “Os livros que não lemos”. No Ensaio, Olga Savary e “A sombra que me seguia”, primeiro livro da escritora Adriane Salomão. No espaço reservado ao Conto, “Um lenço perfumado”. Quem assina é a escritora Miriam Carrilho.
No Talento Potiguar, “Antonio Ysmael, a saga de um ator mossoroense nos palcos da vida”. Alexandro Gurgel conta a trajetória desse ator que já teve a oportunidade de contracenar com grandes atores, como Lima Duarte, Paulo Gracindo, Emiliano Queiroz, Ida Gomes, Jardel Filho, Milton Gonçalves, Sandra Bréa, Grande Otelo, entre outras feras da teledramaturgia brasileira. Em determinado momento do texto Ysmael diz: “A televisão chegou a tal ponto que os diretores pensam que nordestino só serve para fazer papel de pipoqueiro, macumbeiro ou assaltante”.
Na seção Poemas, a sensibilidade de Paulo Bomfim, Lilia Souza, Sulla Mino, Kideniro Teixeira, Dulce Cavalcante, Clauder Arcanjo e Demétrio Vieira Diniz.
Raildon Lucena, David Leite, Damião Nobre, Cefas Carvalho, Yasmine Lemos, Antônio Alvino, Túlio Ratto e Antonio Capistrano são os papangunistas que levam informação e entretenimento aos quatro cantos do País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.