- MOSSORÓ TERÁ ALBERGUE.

Dos jornalistas Ivanaldo Xavier e Jota Nobre, que formam a assessoria de comunicação da ALBEM-Albergue de Mossoró, recebi e-mail dando conta da construção da sede própria do albergue de Mossoró, que será levado a efeito pela ONG Centro Social Francisco Dantas. Eis o teor:
.
"ALBEM – ALBERGUE DE MOSSORÓ

Dr. Herbert Oliveira Mota:
17/02/2008.

A ONG - Centro Social Francisco Dantas, desenvolve campanha para a construção do ALBEM – Albergue de Mossoró, que visa dar apoio aos acompanhantes de pacientes hospitalares, internados na rede pública de Mossoró.
Mossoró, anualmente recebe cerca de 14 mil pacientes para internamentos (estimativa de 40 pessoas/dia), advindos de 60 cidades do nosso Estado, e surge de imediato uma questão. Como fica a situação dos acompanhantes desses pacientes hospitalares? Aonde dormem? O que comem?
Algumas ações ocorrem, é bem verdade. No entanto, o ALBEM que ficará próximo ao Hospital Regional Tarcisio Maia, (foto em anexo), objetiva minimizar a situação do acompanhante ofertando: alojamento, alimentação, apoio psicológico, sempre observando o encaminhamento do serviço social dos hospitais. O projeto arquitetônico leva a marca do CEFET Mossoró que na linha da responsabilidade social elaborou o mesmo.
O ALBEM terá capacidade para atender até 80 pessoas, divididos em alojamentos para mulheres e homens, cozinha, refeitório, administração, banheiros, auto-sustento, recepção, lavanderia, entre outras coisas (ver fachada principal e planta baixa), numa área de 700 m2 que pertence a ONG.
A campanha busca o apoio da sociedade em geral, inclusive das cidades vizinhas, notabilizando-se pela arrecadação de material de construção (nessa fase, especificamente cimento e ferro), evitando qualquer doação em dinheiro, por exemplo. O importante é o material de construção.
Sendo assim, sabedor da sua importância no tecido social desta cidade, acrescido da independência profissional, estamos solicitando que dentro de suas possibilidades possa apoiar nossa iniciativa com a doação de cimento (na quantidade que lhe for conveniente), já que temos uma meta inicial para alcançar de 500 (quinhentos) sacos. A obra encontra-se com o baldame todo feito, com previsão de reinício em 31 de março do corrente.
Caso queira, agende uma visita ou se preferir de segunda a sexta feira, no horário comercial apareça para conhecer as demais atividades desenvolvidas pela ONG, será uma satisfação para a nossa equipe recebê-lo.
Apesar de sermos uma gota no oceano, imagine, o oceano sem essa gota, como dizia Madre Tereza de Calcutá. Faça a diferença. Ajude mesmo no anonimato. Com o agradecimento pela leitura do presente email, agradecemos a atenção dispensada.
Assessoria de Comunicação: Jota Nobre e Ivanaldo Xavier

Rua Sebastião Saraiva, 42 – Aeroporto – Mossoró/RN –CEP nº 59607-300 –
Telefones: 3315.5090 e 3316.1766– Email: alberguemossoro@gmail.com "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.