- ARRUMADINHO DE NATAL NO SENADO


Nada como um dia após o outro e uma Papangu no meio — a última edição do ano de 2007 —, para informar e alegrar o leitor. Esse número 47, de dezembro, traz na capa o ‘Arrumadinho de Natal no Senado’ — matéria sobre a trajetória política do novo presidente eleito do Senado Federal Garibaldi Alves Filho. Os desafios do primeiro potiguar eleito para comandar a bacia emborcada idealizada por Oscar Niemeyer.
No Em Cartaz, ‘Vida de Inseto’. Sinopse sobre o caso dos gafanhotos que abalou os formigueiros potiguares este mês. Tendo, inclusive, seu líder, um mal-amanhado saltatório, visto o sol nascer quadrado.
‘Para que serve o Carnatal?’ É a pergunta que a jornalista Ana Emília Fernandes faz na seção ‘Estado’. Ela, que estréia este mês em nossas páginas, também dá as respostas.
Carlos Meireles, na seção Autores & Obras, apresenta ‘Cartas de um desconhecido, de Eloy de Souza’. Meireles contribui para que os norte-rio-grandenses não transformem Eloy de Souza (1873-1959) — irmão de Henrique Castriciano e de Auta de Souza — o inigualável Jacinto Canela de Ferro, num missivista desconhecido.
No Talento Potiguar, Alexandro Gurgel conta a vida do autor de ‘Linda Baby’, Pedrinho Mendes; Especial: ‘O paraíso tem nome: Diogo Lopes’ — Distante 25 km de Macau e 215 km da capital potiguar, é uma praia quase desconhecida pela grande maioria dos potiguares, abrigando uma natureza intocável; o ‘Direto do Cafofo’ passeia em toda a revista com notinhas quentes, comentários invocados que você só encontra aqui.
Paulo Laguardia, Alexandro Gurgel e Igor Rosado entrevistaram os ‘Jovens Escribas’ Carlos Fialho e Patrício Jr. Os neófitos escritores comentam literatura e falam da vivência no mundo das letras.
No espaço reservado ao ‘Ensaio’, o jornalista e escritor Vicente Serejo discorre sobre o livro ‘A Hora Azul do Silêncio’, do também escritor e poeta mossoroense Marcos Ferreira, vencedor da primeira edição dos ‘Prêmios Literários Cidade de Manaus’, categoria ‘Melhor Livro de Poesia’ de 2006.
Yasmine Lemos, Raildon Lucena, Antônio Alvino, David Leite, Túlio Ratto, Antonio Capistrano e o chargista Amâncio continuam ‘mandando ver’ em suas colunas.
Crônica, poesia, artigos, humor, política e muita cultura fechando mais um ano de muito sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.