- GARIBALDI "COMEÇOU ERRADO"!

“Começou errado”, diz OAB de fala de Garibaldi sobre nepotismo.
Para mim novidade alguma. O nosso velho "gari" de guerra nunca passou de uma espécie de "pau mandado"; aquele que foi "lapidado" para ser o bonzinho dos "alves", etc...
“Se essa for realmente a intenção do presidente Garibaldi Alves (PMDB-RN) em 2008, começou errado”, afirmou o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, ao comentar a afirmação do presidente do Senado Federal, de que não pretende contrariar os outros 80 senadores e acabar com o nepotismo (contratação de parentes) na Casa durante sua gestão.
Na opinião do presidente da OAB – entidade que sempre defendeu o fim da contratação de parentes para os três Poderes –, o nepotismo “é uma praga” que corrói a esperança de um Brasil democrático. “Essa é uma prática que privilegia os que nascem em berços politicamente esplêndidos, acabando com a perspectiva de igualdade entre os cidadãos brasileiros”.Britto lembrou que uma das tarefas do senador Garibaldi ao assumir o Senado, por ele mesmo reconhecidas, é a de restabelecer a credibilidade da Casa. “Declarar que pretende manter o nepotismo no Senado não contribui com o seu intento e desejo de fazer do Senado um órgão respeitado perante à sociedade”.
Ao ser questionado sobre a declaração do senador, o presidente nacional da OAB acrescentou, ainda, que o nepotismo não é uma praga por si só, mas também porque há estatísticas demonstrando a clara relação existente entre o nepotismo e a corrupção. “É sobre os beneficiários de uma nomeação que não privilegia a competência que os corruptores mais atuam”, sentencia.
A afirmação do senador, de que não terá o fim do nepotismo entre as suas prioridades para 2008, foi dada à imprensa no final da semana que passou. Garibaldi Alves teria dito, ainda, que não pode impedir que os senadores mudem comportamentos que vêm sistematicamente adotando e não tem como virar um justiceiro ou um revolucionário no Senado. Entendeu?! (Fonte: OAB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.