- MORRE O TENOR ITALIANO LUCIANO PAVAROTTI

- Pavarotti ao lado de Gal Costa e Maria Betânia -

O tenor italiano Luciano Pavarotti morreu hoje, por volta das 1h50 (horário de Brasília), aos 71 anos, de câncer no pâncreas. O tenor havia sido internado com uma infecção pulmonar no dia 8 de agosto, no Hospital Policlínico de Modena, no norte da Itália. Ele saiu do centro médico no dia 25 e vinha recebendo cuidados de uma equipe de especialistas na sua casa.
Em meados de 2006, o tenor foi operado de câncer no pâncreas, e precisou se retirar da vida pública. Em 8 de agosto teve que ser internado devido à febre alta que sofreu enquanto se recuperava em sua casa das colinas de Pesaro (litoral do Adriático).
Ficou internado até 25 de agosto, acompanhado pela sua mulher, Nicoletta Mantovan, e pela filha mais nova, Alice. Também estiveram a seu lado as três filhas do seu primeiro casamento, com Adua Veroni. Segundo seus parentes e amigos, nunca perdeu o bom humor.
A imprensa italiana divulgou ontem declarações de Pavarotti agradecendo pelo Prêmio Excelência na Cultura da Itália, concedido pelo Governo italiano. Ele afirmou que havia dedicado toda a sua vida a celebrar a magia da arte.
"O prêmio me enche de alegria e orgulho pela minha longa carreira, com a qual tive o privilégio de levar a cultura italiana pelo mundo", disse Pavarotti, segundo a imprensa.
Ele apoiou as iniciativas do Teatro Scala, de Milão, e do Teatro Comunale, de Modena, que organizarão a partir de 2008 o Concurso Internacional de Canto Luciano Pavarotti. Seu vencedor poderá atuar no templo da ópera milanês.
"Sempre pensei que o entusiasmo, a devoção e o ânimo que transmitimos aos jovens são nosso verdadeiro valor e nossa força", disse o cantor. Ele acrescentou que "compartilhar com os jovens a paixão e a experiência é o tesouro maior que se pode deixar para eles e a maior oportunidade para dar um sentido à vida".
(Fonte: Folha)

- G E R A I S -
.
PAULO LÚCIO - A TCM, canal 10, exibe hoje às 19h00 (horário de Brasília), no programa Mossoró de Todos os Tempos, apresentado por Milton Marques de Medeiros, entrevista com Paulo Mário Brasil de Góis, o conhecidíssimo PAULO LÚCIO. Areiabranquense, que há mais de 50 anos adotou Mossoró como terra natal. Os aspectos da política do Estado e particularmente de Mossoró, certamente, serão o tema central a ser dissecado por ele. Vale a pena conferir.
.
LUAU - hoje, a prtir das 22h00 (horário de Brasília), no Bar e Restaurante Rota do Sol, praia de Tibau, acontecerá o tradicional LUAU DE TIBAU. As atrações são: Banda H e Grupo Gens. Alguns artistas de Mossoró vão expor seus trabalhos, a exemplo do artista plástico Marcos, figura já tradicional no evento.
.
DUPLO - Nas eleições municipais do próximo ano, a governadora Vilma de Faria, ao que tudo indica, vai eleger cerca de 2/3 dos prefeitos. Em algumas cidades, como Baraúna, por exemplo, ela vai marcar uma expécie de "duplo", ou seja: qualquer candidato eleito é um aliado.

GARIBALDI - Se as atuais acomodações políticas do RN, embora quase impossível, se mantiverem até as eleições de 2010, o Senador e ex-governador Garibaldi Filho será o grande perdedor. É que, as duas vagas do Senado, salvo melhr juízo, serão ocupadas por José Agripino, renovando o seu mandato e a outra, pela goveradora Vilma de Faria, na condição de debutante no Senado e, via de consequência, aumentando qualitativa e quantitativamente a bancada feminina.

MILTON MARQUES - Dependerá somente do médico e atual reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, Milton Marques de Medeiros, disputar ou não a eleição para Prefeito no ano vindouro. Apenas uma indagação: em qual agremiação partidária o Dr. Milton Marques detém a condição de filiado?

CÍCERA CABEÇA - De cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido, é como a vereadora Cícera Nogueira se apresentará à sociedade, caso deixe o legislativo mossoroense, hipótese que acho pouco provável.

CAMALEÃO - Eu, particularmente, não acredito que o ainda vereador Renato Fernandes, retorne para o seu mandato de vereador, atualmente em desuso. O Deputado João Maia, uma espécie de "santo protetor" está cuidando para que ele (Renato), ao sair da CODERN, passe a ocupar outro cargo federal. Renato é o que podemos chamar de um verdadeiro detentor da propriedade do mimetismo.

RENOVAÇÃO - A renovação das cadeiras no âmbito da Câmara Municipal de Mossoró, creio que não chegará a 50% (cinqüenta por cebto). É que, a prevalecer as atuais regras eleitorais, o fator econômico será, como de praxe, decisivo para a definição dos mandatários do legislativo.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.