15 agosto 2007

- OAB A SERVÇO DAS ELITES!?

Do advogado e amigo, Dr. Gilberto Carvalho, recebi uma mensagem, onde ele expressa seu ponto de vista, principalmente acerca do papel da Ordem dos Advogados do Brasil, na conjuntura atual. Embora não possa emprestar-lhe o meu assentimento, por uma questão de princípio, posto-a, com enorme prazer, para que outros possam, também, dar forma a opiniões outras.
.
"CANSEI DE UMA OAB PELEGA QUE SEMPRE SERVIU A BURGUESIA E AGORA SERVE DE GAROTA PROPAGANDA AOS INTERESSES DO PSDB, PARTIDO DOS QUE NÃO SE CONFORMA DE NÃO ESTAR NO PODER. JUNTAMENTE COM OS DEM (ÔNIOS), SEMPRE TIVERAM AS BENEPLÁCIDAS DO ERÁRIO PÚBLICO DO SENTIMENTO POSSESSIVO DO QUE REALMENTE É PÚBLICO.
A OAB NESTES ÚLTIMOS ANOS ESTÁ A SERVIÇO DA ELITE METENDO-SE SEMPRE ONDE NÃO DEVERIA ESTÁ, SEMPRE SEUS DIRIGENTES TIRANDO PROVEITO PRÓPRIO ALIANDO-SE AS CASTAS DOMINANTES. NUNCA SE VIU A OAB FAZER COMPANHA CONTRA A FOME, MAS SEMPRE QUE TEM UM OU OUTRO CANDIDATO A IMPEACHTMEANT, A OAB É A PRIMEIRA A PROCURAR OS HOLOFOTES, SEMPRE EM NOME DA APREGOADA SENSIBILIDADE DE DEFENSORA DA DEMOCRACIA. MENTIRA, TUDO MENTIRA, FACHADA. A OAB DE HOJE A SERVIÇO DOS DOMINANTES NÃO TEM MAIS CRÉDITO COM O POVO, PORQUE PARA O POVO A OAB NUNCA FEZ ABSOLUTAMENTE NADA. PELO CONTRÁRIO, SEUS DIRIGENTES A NÍVEL NACIONAL SEMPRE APÓS OS MANDATOS NA ORDEM, SÃO ELEITOS A CARGOS ELETIVOS OU CONSEGUEM FAMOSAS ASSESSORIAS. ENTÃO CARO COLEGA NA MINHA OPINIÃO A OAB HOJE ESTÁ MAIS PARA A PROJEÇÃO DOS SEUS DIRIGENTES PARA OS INTERESSES DA NAÇÃO. ALIAS, ATÉ DUVIDO SE EM ALGUM TEMPO TEVE REALMENTE ESSE INTERESSE."

Gilberto Carvalho
Que está muito satisfeito com o Governo e sem qualquer preconceito de ser FELIZ.

Nenhum comentário: