- BESTEIROL NO PROGRAMA DO JÔ.

A era Jô Soares, enquanto Talk Show ( Programa que é na verdade um mix de jornalismo e entretenimento, com apresentação de entrevistas, música, esporte, etc.), parece estar mesmo som os seus dias contados. É que vendo um de seus programas, levado ao ar há cerca de dois meses, não me recordo ao certo, ele fez uma referência sobre música um tanto quanto indigesta, notadametne em face dos verdadeiros "propósitos" do seu programa. Ele, como de praxe, interrompeu uma entrevista para, num parênteses totalmente destoante, se gabar dizendo que, juntamente com o seu amigo humorista Paulo Silvino, haviam feito uma descoberta muito interessante: a frase "tire o seu dedinho bem depressa do meu cú, que ele tá doendo mesmo muito pra xuxú", se encaixa perfeitamente em qualquer melodia. Meu Deus! Quanta bobagem! E olha que não se trata de qualquer puritanismo de minha parte. Não. É que entendo ser um comentário no mínimo chulo. Fato é que, mesmo sabendo que ele jamais vai ler este blog, faço aqui, despretenciosamente e a título de sugestão, uma observação, em termos de musicalildade, que talvez fosse muito mais interessante para ele se reportar dentro do seu prestigiadíssimo programa: existe uma composição feita por dois nordestinos há mais de sessenta anos, que pode ser interpretada em qualquer ritmo musical (xote, baião, axé, reggae, rock, frevo, valsa, etc). Trata-se da música ASA BRANCA, também conhecida como hino do nordeste, composta por Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, gravada pela primeira vez em 1947. Você sabia?

Comentários

Anônimo disse…
Sabia sim, caro amigo Herberth. Possuo várias em minha pequena discoteca e cdteca e, dentre elas, a que mais gosto é a versão roqueira com o, não menos grande, Raul Seixas, pois sou um maluco por rock que "ama os BEATLES e os Rolling Stones".
Herbert Mota disse…
Meu cro amigo, Togo, que bom existirem pessoas com você: autêntica e de bom gosto, tipo assim, preto no branco. Obrigado pelo comentário. Forte abraço.
Anônimo disse…
Tenho direito a réplica. Eu que agradeço seu reconhecimento de que possuo bom gosto e autenticidade. Sou, realmente, preto no branco literalmente falando. Torço pelo Glorioso BOTAFOGO, e preto é a cor do rock. Ah! (re)encontrei neste fim de semana, na minha (des)organizada cdteca, WHITE WINGS, que é a versão country em ingles de Asa Branca interpretada por Raul Seixas. Conhece? Está no CD Documento, editado em 1998 para a gravadora Polygran e produzido por Kika Seixas, viúva do Raul, e Marco Mazolla. Além de White Wings, vc. encontra ainda no cd em ingles: Morning Train (O trem das sete), Orange Juice (SOS), Fool's Gold (Ouro de Tolo), dentre outras pérolas do Maluco Beleza. Um Beatle abraço bem Seixado.

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.