-GOVERNO LEILOA BENS DE POLÍTICOS CORRUPTOS.

Ao ler a manchete eu também fiquei admirado, mas a verdade é que foi o Governo chinês e não o nosso que promoveu o leilão de bens de políticos corruptos.
Setecentos objetos de luxo adquiridos ilegalmente por políticos comunistas foram leiloados dia 29 de janeiro na cidade de Hefei, no leste da China, como parte da campanha governamental contra a corrupção.

Opine: você aprova o leilão de bens de condenados por corrupção?

Entre os objetos leiloados estavam jóias, quadros, relógios de luxo, roupade estilistas famosos e computadores, amostra da então luxuosa vida quelevavam dirigentes provinciais do Partido Comunista da China (PCCh) na província de Anhui, uma das mais pobres do país. Entre os políticos corruptos cujos bens foram leiloados está Wang Huaizhong, ex-vice-governador da província. Wang foi executado em fevereiro de 2004, após ter sido considerado culpado da malversação de US$ 623 mil. Não é a primeira vez que a China leiloa bens obtidos por malversação de fundos públicos ou outros desfalques. O dinheiro obtido nos leilões é usado para financiar a luta contra a corrupção, que nos últimos meses se intensificou ao ser revelado um dos maiores escândalos de malversação da última década.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.