-CÂMARA ELEGE NOVA MESA DIRETORA

Câmara dos Deputados elege a sua nova Mesa Diretora
Em sessão histórica, a Câmara Federal elege sua nova Mesa Diretora. Dos sete cargos efetivos, três ficaram para parlamentares nordestinos, três para deputados da região sudeste e um da Região Norte. O único destaque em relação ao nosso velho e surrado Rio Grande do Norte, fica somente por conta da presidência dos trabalhos exercida pelo Deputado decano, Henrique Alves (PMDB-RN).

Veja abaixo como ficou a composição da nova Mesa Diretora da Câmara:
Presidência: Arlindo Chinaglia (PT-SP)
1ª Vice-Presidência: Nárcio Rodrigues (PSDB-MG)
2ª Vice-Presidência: Inocêncio Oliveira (PR-PE)
1ª Secretaria: Osmar Serraglio (PMDB-PR)
2ª Secretaria: Ciro Nogueira (PP-PI)
3ª Secretaria: Waldemir Moka (PMDB-MS)
4ª Secretaria: José Carlos Machado (PFL-SE)

Suplentes de secretário:
1ª suplência: Arnon Bezerra (PTB-CE)
2ª suplência: Manato (PDT-ES)
3ª suplência: Alexandre Silveira (PPS-MG)
4ª suplência: Deley (PSC-RJ)

- G E R A I S –

O tempo passa...

nas eleições de 1970, aos 19 anos de idade, um jovem herdeiro de votos, conseguiu o seu primeiro mandato de deputado federal. Depois da solenidade de posse, participou da eleição para escolha dos membros da Mesa Diretora do parlamento, atos que foram precedidos de várias reuniões do partido. Ao final do dia, estafado diante de tantas obrigações, o jovem deputado, acompanhado de cerca e quinze colegas deputados, se dirigiu até sua casa. Ao chegarem, como era de se esperar, foram muito bem recepcionados pelos pais do ilustre parlamentar.
-mamãe! papai! quero comunicar a vocês que fui escolhido vice-líder do partido.
-Que bom, meu filho! Disse o pai, obviamente, todo orgulhoso.
-Mas, meu filho, quem são todos esses seus amiguinhos? Perguntou-lhe em tom de admiração a sua genitora.
-São os outros vice-líderes do partido...

Fundação José Augusto

O poeta, jornalista e articulista cultural, Crispiniano Neto, caso seja realmente nomeado para ocupar a presidência da Fundação José Augusto, representará não apenas mais um mossoroense na equipe da governadora Vilma de Faria, mas uma pessoa que sempre esteve comprometida com a arte e a cultura do nosso RN.

Evânio

Ao que tudo está a indicar, se o presidente da OAB, sub-seccional de Mossoró, não se posicionar com relação às denúncias de irregularidades no âmbito de algumas delegacias da cidade de Mossoró, envolvendo policiais e advogados, o acvogado Evânio Araújo, vai formalizar pedido de providências.

Herzog

Aliás, sobre o tema, o blog do jornalista Carlos Santos (veja o link de acesso ao lado) divulga nota que posto a seguir:

“O irrequieto advogado Evânio Araújo, em contato pessoal e por e-mail, comigo, assevera que vai dar nomes aos bois e formalizar denúncia contra verdadeiras patotas em atuação na área criminal de Mossoró. Segundo Evânio, “já avisei ao próprio presidente da OAB em Mossoró, Humberto Fernandes, que há uma quadrilha de advogados mancomunada com parte da polícia.” E acrescenta: “A forma vergonhosa como estão agindo, ora comprando privilégios, ora extorquindo, ou até mesmo rateando benesses, é absurda”. Uma minoria não pode nodoar a imagem da maioria decente.”

Liderança

O Deputado Henrique Eduardo Alves depois de cumprir nove mandatos consecutivos, chega à condição de líder da bancada do seu partido, o PMDB, mostrando que se antes não conseguiu o cargo pela qualidade do seu trabalho, agora, ao menos pela quantidade...

Bom de matemática

Qual é o próximo número da seqüência abaixo?
2, 10, 12, 16, 17, 18, 19,...

> >

-Deixe o seu comentário.

-Obrigado por acessar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.