LIBERDADE IRRESTRITA


A Medida Provisória assinada pelo Presidente Lula, garantindo liberdade irrestrita para a Força Nacional de Segurançadá, deixa evidente o que todos já sabemos: a existência de uma verdadeira "guerra civil" no Rio de Janeiro.

A guerra civil vivida pelo Estado do Rio de Janeiro ainda vai demorar muito tempo para acabar. Na realidade a violência urbana é um assunto do sul maravilha que já se alastra por todo o Brasil. E nesse diapasão, vale dizer que para uma ação provisória (eureca!!!) nada melhor que um sustentáculo idêntico. Talvez tenha sido por isso que o ex-governador Cláudio Lembo e o atual, José Serra, tenham dispensado a ajuda do Governo Federal na questão do combate à violência em São Paulo. Fato é que, Medida Provisória assinada ontem pelo presidente Lula assegura total autonomia à Força Nacional de Segurança, que não precisará se reportar ao governo do Rio antes de realizar qualquer ação. Pelo seu conteúdo as atividades "serão desenvolvidas sob coordenação da União", não obstante as autoridades terem declarado que as decisões serão tomadas em conjunto com as forças estaduais. Só para se ter uma idéia do tamanho da "ocupação", as tropas federais poderão fazer policiamento ostensivo, cumprir mandados de prisão, custodiar presos, realizar perícias e registrar ocorrências. E olha que o Governador Sérgio Cabral é um aliado de Lula! Sim, mas até quando?
- G E R A I S -
Câmara de Vereadores
Como será que anda a cabeça do Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, depois que o Ministério Público se pronunciou acerca daquela "Resolução" que tinha por escopo principal efetivar no quadro de funcionários daquele Poder, pouco mais de uma dezena de prestadores de serviços?
Rádio Rural
Sem precisar modificar a sua linha de atuação, responsável pela enorme credibilidade que detém em Mossoró e região, a emissora vai fazer uma verdadeira reengenharia na sua grade de programação e, nesse projeto, alguns nomes de peso com atuações na área da cultura, do direito e do jornalismo, na nossa cidade vão fazer parte desse novo período da história da Rádio Rural. Quem me adiantou as informações foi o presidente da Fundação Santa Luzia, Vinícius Victor.
Emery Costa
É um dos nomes que passarão a compor a nova grade de programação da Rádio Rural. Aliás, o nome de Emery não representa propriamente uma estréia na emissora, mas uma espécie de agradável retorno às origens, uma vez que já atuou durante muitos anos à frente do seu departamento de rádio-jornalismo, chegando inclusive a dirigir a emissora.
Júnior Miranda
Músico de primeria e profundo conhecedor da musicalidade brasileira, especialmente as raízes do samba e do pagode, vai comandar um programa semanal na Rádio Rural. O Júnior Miranda foi o líder do grupo Primos do Samba que nos anos oitenta e noventa fez bastante sucesso na nossa cidade.
Judiciário
Desde que me entendo por gente que escuto falar na "morosidade da Justiça" e, ao que nos parece, sempre decorrente do exagerado número de processos. Uma coisa é ouvir falar, outra é sentir os efetios de tal morosidade. Os operadores do direito como um todo, são sempre os mais penalizados pela lentidão no andamento dos processos. Na realidade, a demora na prestação da tutela jurisdicional estatal, via de regra, não deveria existir.
Judiciário II
A reforma do Judiciário, que entre outras modificações está a criação de um órgão fiscalizador (uma espécie de agência), é vista como algo inevitável pela esmagadora maioria dos juristas.
Rapadura News
Li hoje cedinho no blog do Emerson Linhares - http://emersonlinhares.zip.net que dentro do programa Política em Debate, teremos uma entrevista com o comandante do Distrito de Policiamento Rodoviário Estadual (DPRE), capital Alexandro Gomes. A partir das 12h30, na Difusora.

Novo jornal ou jornal renovado?
Ainda da lavra do blog do Jornalsita Emerson Linhares faço quetão de divulgar: "o jornalista Isaias Oliveira, o Shao Lin, mostro-me hoje a nova “face” do jornal agora batizado de “Tribuna do Oeste”, antigo Jornal de Negócios. Estará circulando em breve. A sede definitiva vai ficar localizada nas proximidades do Campus da UNP, na BR-304, e deverá ser inaugurada em junho deste ano." Na verdade, o velho Shao Lin, é um batalhador e merece o destaque. Sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.