-OPERAÇÃO BANCÁRIA PELA INTERNET: É POSSÍVEL SE PREVENIR OU ATÉ MESMO EVITAR ATAQUES DE CRAKER'S

Quem já foi vítima dos CRACKER'S, sabe muito bem o que pode acarretar um ataque assim, principalmente para quem opera conta bancária via Internet.
Os especialistas na matéria classificam como CRACKER'S, os piratas do mal que invadem computadores via internet; já os que promovem o bem são os chamados HACKER'S. Como esse é um tipo de crime vem tomando proporções cada vez maiores, é que através de uma pesquisa realizada recentemente, ficou demonstrado que o Brasil é um dos países que mais recebem ataques de "Crackers", com o intuito de fraudar usuários da internet, com destaque maior para aqueles que acessam com freqüência sites de bancos. Fato é que, mesmo não existindo ainda uma fórmula 100% eficaz comprovada, existem, no entanto, algumas precauções que você pode e deve tomar, como forma de praticamente eliminar as possibilidades de um ataque.
Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as três (3) dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
1 - Minimize a página. Se o teclado virtual for minimizado também, estácorreto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
2 - Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeiravez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente dobanco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar asenha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem comoconferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé dapágina apareceo ícone de um cadeado, além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; umapequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas umaimagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.
Divulgue estas dicas para o maior número de pessoas que você puder. Agindo assim, você pode até não resolver o problema, mas, certamente, estará fazendo a sua parte para que um dia, é certo, cheguemos à extinção do problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.