-LULA RECEBE ROBERTO JEFFERSON


O Presidente Lula recebeu o Deputado Roberto Jefferson, Presidente do PTB. O que pode, a priori, ser tido como um fato normal, ganha, entretanto, ares e contornos de impressionismo! É que o horário do encontro entre ambos, não é exatamente o que se concebe por normal, uma vez que ocorreu às 03:00 horas da madrugada da quarta-feira transposta. Embora seja desconhecido o assunto que dominou o encontro, não custa nada lembrar que o PTB vai compor a aliada do governo, e o ex-presidente Collor já está de malas prontas para adotar a sigla..
CHAPA 01 (SECIONAL-RN)
Hoje, a partir do meio dia, na Sede Social do Sindicato dos Bancários de Mossoró, localizada no início do Abolição III, acontecerá o lançamento da CHAPA 01, encabeçada pelo advogado PAULO EDUARDO TEIXEIRA, à Presidência da OAB-RN. Paulo Teixeira, enquanto candidato a presidência, é exatamente o representante entre a nova e média geração dos profissionais do direito que atuam no RN. E em razão disso é que tem conseguido aglutinar em favor da sua candidatura, nomes de peso em Mossoró, como é o caso de Valtinho, que disputa uma vaga ao Conselho Estadual.
CHAPA 02 (SUB-SECIONAL MOSSORÓ)
Ontem, no final da tarde, recebi a grata visita do advogado SEVERINO MOURA, que encabeça ao lado de Diógenes Neto, a CHAPA 02 ("Pela Ordem") à presidência da sub-secional de Mossoró, da OAB-RN e dele recebi um convite para se fazer presente na confraternização dos amigos da Chapa "Pela Ordem" a acontecer no dia 15 de novembro a partir das 11:00 horas, na sede da Loja Maçônica Jerônimo Rosado. Mesmo que eu não tivesse recebido a visita do advogado Severino Moura (a quem carinhosamente trato por "Moura Lex"), ainda assim estaria lá.
MINISTERIÁVEIS
Como em todo início de governo, as especulações sobre os nomes que comporão a equipe, via de regra, ocupam quase todos os espaços da imprensa. Confira alguns nomes:
-O atual presidente do Bradesco, Márcio Cypriani, se deixar o posto, deve ir para o Conselho Monetário Nacional;
-O ex-presidente do Bank Boston, Henrique Meirelles, deve mesmo permanecer no Banco Central;
-Guido Mantega ou Ciro Gomes será ocupará a pasta da Fazenda.-O empresário Jorge Gerdau deve substituir Luis Furlan;-Delfim Neto, que não se reelegeu deputado federal por São Paulo, também vai compor a equipe do Governo.
SALÁRIO MÍNIMO 2007
Terá início, muito em breve, uma verdadeira "queda de braço" entre as centrais sindicais e o Governo Federal, tudo por conta da definição do valor do novo salário mínimo. As centrais sindicais defendem que o salário mínimo, no ano que vem, passe dos atuais 350 reais para 420 reais. Este valor representaria 20 por cento de reajuste nominal, ou 16,5 por cento de aumento real, descontada a inflação. Embora justíssima, é certo, a reivindicação deve esbarrar em um óbice técnico: para 2007, o orçamento do governo prevê um valor de apenas 375 reais para o mínimo.
CLASSE MÉDIA ACOMODADA
Não obstante a defasagem acumulada no período do tucanato (1992/2002), a defasagem da tabela do leão no governo Lula é de 7,77 por cento. Nós somos mesmo uns acomodados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.