DIA NACIONAL DA CONSCIËNCIA NEGRA
Negros ainda sofrem todo tipo de discriminação e preconceito.
Por força de um dispositivo legal em vigor há 35 anos, a sociedade brasileira dedica o dia 20 de novembro à Consciência Negra, data consagrada para homenagear Zumbi dos Palmares (foto). A raça negra brasileira, composta de pretos e pardos, representa cerca de 45% da população. No RN esse percentual supera os 62%.

A COMPANHIA ESCARCÉU DE TEATRO ESTRÉIA NOVO ESPETÁCULO
A companhia Escarcéu de Teatro de Mossoró, antes da estréia oficial do espetáculo NEGRA, na próxima quarta-feira, no Teatro Alfredo Simonete, fará uma apresentação especial hoje às 20h, na Biblioteca Ney Pontes Duarte, inserida no Seminário Temático: Preconceito, Discriminação e Desigualdade Social no Brasil. Importante lembrar, até por uma questão de justiça, que o espetáculo Negra, recebe patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e apoio da Secretaria da Cidadania, Fundação Municipal de Cultura, Grupo Raízes, Proex e Arte do Careca.

Comentários

Marco Aurélio disse…
No Dia Nacional da Consciência Negra gostaria aproveitar para denunciar o tipo de barbaridades que a Petrobrás tem incentivado. Já ouviu falar no “filme”

Manual Para Atropelar Cachorros

O protagonista deste “filme” de noite, para “relaxar”, atropela cachorros. Como a Petrobrás tem a covardia de patrocinar uma barbaridades dessas !? Mandei um e-mail de repúdio para a Petrobrás. Se puder faça o mesmo. Obrigado

Marco Aurélio
Herbert Mota disse…
Meu prazado Marco Aurélio, quero em primeiro lugar agradecer pela visita a este blog e, ao mesmo tempo, dizer que além de encaminhar e-mail idêntico àquela estatal, estou repassando para o maior número possível de contatos o assunto e a tua indignação. Sempre às ordens. Herbert

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.