13 novembro 2006

-ATRASO E CANCELAMENTO DE VÔOS: COMO PROCEDER?

A questão volta aos noticiários e deixa em estado de alerta, principalmente as pessoas que, por necessidade e ou comodidade, utilizam o avião como meio de transporte, e buscam, assim, a forma mais adequada para suas necessidades de deslocamento. Fato é que, com a série de atrasos e cancelamentos de vôos que vêm ocorrendo diariamente nos grandes aeroportos brasileiros, passageiros que, na maioria das vezes, têm compromissos urgentes e com hora marcada em seus locais de destino, têm tido dificuldades de embarcar e, via de conseqüência, enfrentam problemas de filas e horas de espera. Convém lembrar, inicialmente, que no caso de algum problema, seja ele de cancelamento ou atraso do vôo, o consumidor está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor. Em tais situações, o primeiro passo é dirigir-se ao balcão da ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil, ou da INFRAERO, no próprio aeroporto, e registrar o ocorrido. Toda companhia aérea tem por obrigação embarcar o passageiro em até quatro horas do horário previsto no bilhete, caso contrário, de acordo com as normas internacionais de aviação, a empresa deve pagar hospedagem e alimentação, se não conseguir colocar o passageiro num vôo no mesmo dia. Para maiores esclarecimentos você pode procurar o PROCOM de sua cidade ou consultar um advogado.

JORNAIS DO MUNDO
Que tal você poder acessar gratuitamente as primeiras páginas dos principais jornais do mundo, inclusive os do Brasil, todos os dias? Pois é exatamente o que você pode fazer, bastando para tanto, clicar no seguinte endereço: www.newseum.org/todaysfrontpages/flash
VISITANTES ILUSTRES
Aos advogados Carlos Santana, Marcos Lannuci, Adalto Vasconcelos, Barret Júnior, Naerton Soares e Carlos Oliveira, obrigado pelo hábito de visita a este blog.
JÚNIOR AMORIM
De um dos grandes empreendedores de nossa cidade, Júnior Amorim, recebi um e-mail dando conta deste blog, que posto a seguir:
"Caro Herbert Mota, bom dia!
É com alegria que recebo seu site, e desejo ficar recebendo esse atual e atualizado informe eletrônico! Parabéns.
Saudações,
Júnior Amorim"
Nota: Meu caro Júnior, fico deveras feliz em saber que pessoas como você, com uma visão mais aguçada, principalmente sobre as coisas da nossa velha e bravia Mossoró, se disponham a visitar este blog. Como tenho sempre frisado, não sou jornalista (esta função o meu amigo Carlos Santos já o faz com muito brilhantismo, através do seu blog), na realidade, o que proponho com este espaço é tão somente dar uma pequena contribuicão ao momento... nada mais que isto. Obrigado pelas palavras.

Nenhum comentário: