-ROSALBA PARTE PARA O CONFRONTO COM ADVERSÁRIOS EM CAMPO ABERTO.


Na condição de primeira senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, a médica Rosalba Ciarlini, demonstra desconhecer a força que tem e parte para o confronto com adversários políticos.
Mesmo com três mandatos de prefeito outorgados pelo povo de Mossoró, a médica pediatra Rosalba Ciarlini (foto) parece não ter ainda absorvido a extensão do espaço político que passará a ocupar a partir de 1º de janeiro de 2007. Aliás, não precisa ser analista político (o que na realidade não sou e nem pretendo sê-lo) para perceber que a visão da Senadora eleita continua sendo provinciana. A nova tarefa a ela confiada, salvo melhor juízo, está inserida num contexto de dimensões tão amplas que o simples cantar da sua aldeia, por mais lógico que possa parecer, neste momento, não encontra a entoação pretendida. O envolvimento em episódios ínfimos, que soam mais como troça do que como fato político propriamente dito, apenas atrasam a necessária visão de quem pretende dar forma a uma liderança política a nível estadual ou, quiçá nacional, a exemplo do senador José Agripino, atual líder do Partido da Frente liberal no Senado. A etapa Mossoró já está transposta. Agora, é deixar que os seus liderados toquem o barco. Declarações desencadeadora de situações de confronto em campo aberto, devem ser muito bem pensadas: o peso do posicinamento de uma ex-prefeita está, via de regra, muito aquém do adotado por uma senadora. (Herbert Mota).
- G E R A I S -
AGENDA - As agendas dos Candidatos ao Governo do RN para hoje (14/10/2006), estão assim definidas:
Garibaldi Filho
09 h - Participa de atividade política com a senadora Rosalba Ciarlini em Mossoró
13 h - Almoço com lideranças políticas em Caicó
17 h - Comício no município de Parelhas
20 h - Comício no município de Caicó
Wilma de Faria
9h – Mossoró
Encontro com profissionais da saúde
Local: Hotel Vila Oeste
10h – Mossoró
Visita ao Comitê Universitário Pró-Lula e Wilma
Local: rua professor Antônio Campos (em frente à Uern)
10h30 – Mossoró
Caminhada no bairro Ilha de Santana
12h – Mossoró
Entrevista à TCM, Gazeta do Oeste e Rádio Difusora
15h – Natal
Gravação de programas de TV e Rádio
17h – Parnamirim
Abertura da Festa do BoiLocal: Parque Aristófanes Fernandes
PESQUISA - O IBOPE registrou no TRE-RN sua primeira pesquisa de intenção de voto para o segundo turno das eleições no Rio Grande do Norte, que será realizada entre os dias 16 e 20 de outubro. A divulgação será feita pela InterTV Cabugi no próximo dia 20. Vale lembrar que o IBOPE foi o único instituto que acertou no alvo o resultado das eleições no primeiro turno para governador e senador.
JOSÉ ADÉCIO - O Senador Garibaldi Filho, candidato ao Governo do Estado está numa verdadeira "sinuca de bico": se Sérgio Cadó candidato do PMDB derrotar Adecinho (PFL) filho do Deputado José Adécio (PFL), na eleição suplementar para a prefeitura de Pedro Avelino, que acontece amanhã, será uma derrota imposta por Garibaldi contra Adécio. E este, até por uma questão de sobrevivência política, deverá romper, da sua parte, a aliança com o PMDB e passar a apoiar a governadora Vilma de Faria. Na realidade o Deputado José Adécio aguardou até a última hora pelo apoio de Garibaldi, acreditando que a aliança PMDB-PFL ainda continuava valendo no segundo turno das eleições estaduais. Na frente das pesquisas, Sérgio Cadó é o preferido de Garibaldi Alves, pai do candidato a governador, e deve ganhar a eleição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.