-LULA ABRE 21 PONTOS SOBRE ALCKMIN


Os dados são da última pesquisa realizada pelo Datafolha que entrevistu 7.218 eleitores em 347 municípios.

Faltando apenas quatro dias para o pleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) amplia a sua condição de candidato favorito e abre 21 pontos de vantagem sobre o seu adversário Geraldo Alckmin (PSDB). É exatamente o que revela pesquisa do Datafolha, encomendada, conjuntamente, pelo jornal Folha de São Paulo e pela Rede Globo de televisão, e divulgada na noite de ontem (terça-feira) através do Jornal Nacional. A taxa de intenção de voto em Lula oscilou de 57% para 58%. Já a taxa de intenção de voto em Alckmin oscilou de 38% para 37%. Considerando apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), o candidato do PT à reeleição tem 61% contra 39% do ex-governador de São Paulo. Na pesquisa anterior, Lula tinha 60% dos votos válidos e Alckmin, 40%. Com isso, a vantagem de Lula sobre Alckmin subiu/oscilou de 20 pontos para 22 pontos nos votos válidos.
- G E R A I S -
CONSULT - Pelos números daúltima pesquisa Consult, publicada na edição de hoje do Diário de Natal, a Governadora Wilma abriu uma margem de 10,76%, em relação ao seu opisitor Garibaldi Filho. Wilma tem 52,76%, contra 42% de Garibaldi Filho. Pesquisa ouviu 1.700 eleitores e foi realizada entre os dias 22 e 24 de outubro.
IBOPE - O Ibope, até presente data, é o instituto que apresenta a menor diferença entre Wilma e Garibaldi. Das últimas três pesquisas realizadas no Estado, a que apresentou um percentual menor a favor de Wilma foi a do Ibope com sete 7 pontos. Perfil deu 8 pontos; Vox Populi 14 pontos e agora a Consult 10 pontos.
AGENDA DE VILMA E GARIBALDI - Agenda dos Candidatos – 25/10/2006
Wilma de Faria
9h – Natal
Caminhada com comícios-relâmpagos
Local: Bom Pastor e KM 6
10h30 – Natal
Caminhada com comícios-relâmpagos
Local: Conjunto Planalto
12h – Natal
Gravação de programas de TV e Rádio
16h – Natal
Passeata no Corredor da Vitória
Início: Praça Gentil Ferreira, no Alecrim
Comício de encerramento: Largo do Machadão
Garibaldi Filho
08 h - Café da manhã na Associação Comunitária dos Moradores do Conj. Ponta Negra e Alagamar – Natal
10 h - Gravação para os programas políticos do rádio e televisão – Natal
14 h - Grande marcha "Sou mais Garibaldi, sou mais um governo de paz"
Concentração: Lateral do Palácio dos Esportes
Encerramento: Comício no Largo da SUMOV
ASSIS AMORIM - Do meu estimado e dileto amigo Assis Amorim, recebi um e-mail cujo conteúdo posto a seguir:
"Prezado Herbert, a mim me causa certa estranheza seu tratamento discriminatório com relação ao nosso Emérito Presidente Lula, meu permanente candidato à Presidência da República, desde os idos de 1988.
Nao entendo o seu azedume acerca de nosso Heroi, que desbancou os tucanos após o pseudo-literato FHC e, novamente, o fará com relação ao Picolé de Chuchu.
Por que seu tratamento em relação à Governadora é diferente do que você dispensa ao nosso LULA?
Faça isso não! Um dia, o Brasil vai sentir saudades dele.
seu amigo Assis Amorim.
Em tempo: Estou sonhando em criar um despretensioso BLOG, somente para tornar menos áridos meus últimos dias. Afinal, creio que seria uma boa para quem vive - ultimamente - socado dentro de casa, sem ter com quem falar bulufas.
Ajude-me, se puder, se tiver um tempinho para mim.
Pode ser bem-vinda a indicação de alguma bibliografia acerca do thema.
AA"
NOTA - Assis Amorim é uma criatura por quem tenho o maior apreço. Possuidor de um QI muito acima da média, para mim, confesso, foi surpresa alguma ter ele assumido a condição de magistrado nem tampouco a sua brilhante desenvoltura no desempenho do cargo. Fui um dos que se opuseram a sua prematura aposentadoria, inclusive já levada a efeito, no meu entender um desperdício face a contribuição que estaria deixando de dar à Justiça do nosso Estado e, em particular, a nossa bravia Mossoró. No tocante a sua declarada posição política, um defensor ardoroso das candidaturas de Lula e Vilma de Faria, é compreensível que se sinta atingido quando alguém, principalmente do seu convívio, lança alguma opinião diferente do seu entendimento. Fique tranquilo grande jurista: as vitórias de Lula e Vilma, que na realidade representam a vontade das classes E, D e C, já estão definidas. Quanto à sua adesão ao "bloguismo", quero dizer que ao lançar as suas opiniões na rede internacinal de computadores, a sua contribuição principalmente para esse momento da história política do nosso País, do nosso Estado e de Mossoró, será de uma valia incomensurável. Antes das eleições, ou seja até o próximo domingo, vou te fazer uma visita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.