-BEBER MODERADAMENTE PROTEJE CORAÇÃO DE HOMENS.


Para a alegria principalmente daqueles que bebem "socialmente", o consumo de uma ou duas doses de bebida alcoólica por dia reduz o risco de ataque cardíaco em homens, segundo resultado de estudo divulgado na última segunda-feira.
Segundo o estudo do Centro Médico Beth Israel Deaconess, de Boston, Estados Unidos, "os resultados sugerem que beber moderadamente pode ser considerado um complemento, e não uma alternativa" a ações saudáveis como atividade física regular, perda de peso e deixar de fumar. O relatório lembra que estudos anteriores já haviam apontado os benefícios cardíacos do consumo moderado do álcool. Isso se explica porque aparentemente o álcool eleva o nível do chamado "colesterol bom" no sangue. Apesar disso, os médicos evitam recomendar o consumo de bebidas, devido aos riscos provocados pelo abuso do álcool.
O estudo, publicado na revista Archives of Internal Medicine, examinou quase 9.000 homens ao longo de vários anos, como parte de estudos mais abrangentes. Esses pacientes não fumavam, tinham peso normal, faziam pelo menos 30 minutos de exercício por dia e consumiam muitas frutas, vegetais, peixes e gorduras poliinsaturadas, mas pouca gordura trans e carne vermelha. Entre 1986 e 2002, 106 desses homens tiveram ataques cardíacos, inclusive 8 dos 1.282 que tomavam duas doses de bebida alcoólica por dia. Entre os 1.889 que não bebiam nada, 28 tiveram ataques cardíacos. Além disso, houve nove enfartes entre os 714 homens que bebiam mais de duas doses por dia, e 34 no grupo de 2.252 que consumiam menos de duas doses diárias. Isso indica que o risco é menor no grupo que toma duas doses, e maior entre os abstêmios. (Fonte: Folha)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.