ESCOLHIDO FILME PARA REPRESENTAR O BRASIL NO OSCAR

''Cinema, aspirinas e urubus'', dirigido por Marcelo Gomes, foi o escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no Oscar. Agora, o filme ainda tem de passar pelo crivo da Academia para entrar na lista dos cinco indicados na categoria melhor filme estrangeiro.
A lista com os indicados ao Oscar será divulgada em 23 de janeiro. A cerimônia de premiação está marcada para 25 de fevereiro e será apresentada pela humorista Ellen Degeneres.
O filme de Marcelo Gomes foi escolhido por uma comissão formada por sete cienastas, dentre os quais, Andrucha Waddington, Jorge Bodanzky e Sandra Wernek.
''Cinema, aspirinas e urubus'' conta a história de um alemão fugido da 2° Guerra Mundial e um brasileiro que viajam por povoados do Nordeste brasileiro exibindo filmes e vendendo um remédio ''milagroso'': a aspirina. O filme concorreu com "Anjos do sol", de Rudi Lagemann; "O maior amor do mundo", de Carlos Diegues e "Zuzu Angel", de Sergio Rezende e outros 11 filmes nacionais. (Fonte: o Globo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.