REFORMA ELEITORAL, PRA QUÊ?
.
.

Sem palavras...
Quem não votaria nesse bom gatoto?
O favorito dos que bebem no dia da eleição.
Até tú baixinho!?
KLB, de novo!?
Quem? o tortinho da praça é nossa... lembra?
A chance da segunda cambalhota! Eta maloqueiro!
Tá parecendo uma foca hein Marcelinho...
Túlio Maravilha, nós gastamos de você!!! Mas, nem tanto.
De tanto ouvirmos falar em reforma eleitoral, parece que algumas 'personalidades' resolveram tomar uma iniciativa e, antes mesmo da posse em 1º de janeiro vindouro, já estão promovendo uma verdaeira 'reforma' no quesito opção.
.
Veja abaixo algumas personalidades que resolveram ingressar na vida pública.
..

Ô, abestado!









.
.
Outros candidatos tão bons quanto:
.
Pedro Manso (imitador do Faustão no show do Tom)
.
Rick (Rick e Renner)
.
Kléber Bambam (BBB 1)
.
Jean Willys
.
Gretchen
.
Netinho de Paula (aquele que canta chorando e bate em mulher)
.
É ou não é um 'time' de primeira?
.
O pior é que vai ter 'zé mané' votando na mulher Pêra, por exemplo. Capaz de se eleger e começar a mamar a nossas custas como Frank Aguiar faz há tempos. Mas, será que merece condenação esse pseudo famoso? Política só pode realmente ser algo lucrativo. O tal Frank Aguiar, cantor de forró (lembram do moranguinhodo nordeste?), no ano em que se elegeu declarou patrimônio de 543 mil reais. Agora, no seu pedido de registro declarou patromônio de R$ 3,8 milhões de reais.
(Enviado por Paiva Lopes, Mossoró, RN, Brazil)
.
NOTA: embora a matéria postada acima possa vista como troça, ou até mesmo engraçada, mas, o que é fato é que o tema reforma eleitoral é algo, no mínimo imprescindível para o Brasil. A reforma eleitoral, que necessita ser levada a efeito urgentemente, poderá entre outras coisas, proporcionar condições de elegibilidade a muitos brasileiros detentores de uma veia eminentemente política. Neste aspecto, basta uma análise, mesmo que superficial, para chegarmos à uma conclusão: o nosso jovem está cada vez mais distanciado da política. E a reforma política, dependendo do modo e da abrangência que venha a ter, poderá determinar uma participação popular rica tanto em quantidade quanto em qualidade.
.
.
..
Comentários