- RENAN CALHEIROS: UM ESCROQUE NA BERLINDA.

Nem a renúncia de Renan poderia devolver a credibilidade da classe política brasileira. Centro de um episódio que vem se arrastando à duras penas, o Senador Renan Calheiros, um verdadeiro cara-de-pau, insiste em continuar como titular do terceiro posto da linha de sucessão do Brasil. Uma vergonha! Por muito menos, embora não menos abjeto, a imprensa, a opinião púbica e os parlamentares (não necessariamente nessa ordem), promoveram a defenestração do deputado Severino Cavalcante da Presidência da Câmara. O caso Renam, pelo andar da carruagem, caminha para uma grande comemoração ao melhor estilo italiano, com direito a pizza e algo mais. É que, além do apoio da base de sustentação do governo, o escroque Renan Calheiros deve contar com votos de senadores da oposição para arquivar o pedido de cassação contra ele, no plenário da Casa, onde a votação é secreta. Por mais incrível que possa parecer, no DEM, ele deve ter o apoio de nove dos dezessete integrantes da bancada e, no PSDB, de pelo menos três dos treze. Para ser aprovado, o pedido de cassação necessita do respaldo de no mínimo 41 dos 81 senadores, ou seja, maioria absoluta. Renan, na maior cara-de-pau, tem dito a aliados que “terá mais de 50 votos a seu favor.” Entretanto, é bom lembrar que toda essa confiança advém, talvez, do fato de em fevereiro Renan, sabe-se lá a que preço, ter contado com a oposição para derrotar o líder do DEM, José Agripino (RN), por 51 a 28, na eleição para a presidência do Senado. Renan, por mas imbecil que possa parecer, tem dito abertamente que terá o apoio dos seguintes senadores do DEM na votação em plenário: Adelmir Santana (DF), Antonio Carlos Júnior (BA), Edison Lobão (MA), Efraim Morais (PB), Heráclito Fortes (PI), Jayme Campos (MT), Jonas Pinheiros (MT), Maria do Carmo Alves (SE) e Romeu Tuma (SP). Já no PSDB, além do Senador Tenório (aquele senador grandalhão e cabeludo que votou a seu favor no Conselho de Ética), ele tem como certo ainda o apoio dos senadores Papaléo Paes (AP) e Flexa Ribeiro (PA). Já o PT, com exceção dos senadores Eduardo Suplicy (SP), Augusto Botelho (RR) e Flávio Arns (PR), deverá apoiar o escroque Renan Calheiros.
.
.
- G E R A I S -
.
- G E R A I S -
.
AZEDUME – Com a votação do primeiro dos cinco (5) processo contra Renan Calheiros (PMDB-AL), o clima entre PMDB e PT, principais partidos da base aliada, já apresenta os primeiros sinais de azedume, tudo por causa da posição dos senadores petistas Eduardo Suplicy (SP) e Augusto Botelho (RR) no bloco dos que devem votar contra Renan no Conselho de Ética depois de amanhã. Os peemedebistas, com raivinha, certamente, vão “dar o troco” sob a forma de votos contra o governo no Senado.
.
AMÉRICA – Um abcdista doente apregoava: todos os jogos do América, foram transferidos para o domingo! É que, segundo ele, além de mais cômodo, o time fica mais perto da segunda...
.
AMÉRICA – Um abcdista doente apregoava: todos os jogos do América, foram transferidos para o domingo! É que, segundo ele, além de mais cômodo, o time fica mais perto da segunda...
.
IMÓVEIS – O preço dos imóveis em Mossoró, precisam ser revistos. À tal conclusão é facílimo de se chegar: basta comparar com os preços praticados em Natal.
.
.
BABACA – O governo pastora o nosso dinheiro (poupança) pagando juros de 0,6% (zero ponto seis por cento) ao mês e vende-o a juros de 8,5% (oito e meio por cento), em média. Alguém está com cara de babaca nessa história...
.
.
REELEIÇÃO – Não obstante a “administração convencional” que, embora a contra-gosto, vem realizando, a fácil e folgada vitória de Fafá Rosado em 2004, é certo, a credencia para concorrer a mais um mandato. Esta é uma realidade/comodidade que todo e qualquer partido gostaria de ter. Mas, como Mossoró sempre faz história, os “aliados” começaram a fritar a prefeita Fafá, na realidade, desde a sua posse em janeiro de 2005, quando adotaram a postura, utilizada até hoje, que não permite qualquer aproximação com a chefe do Executivo mossoroense.
.
.
GABINETE – Tenho ouvido muita gente descer o porrete de jucá na região lombar do Gustavo Rosado, irmão da prefeita Fafá e Chefe de Gabinete, taxando-o de “metido a importante”, “centralizador” e “inacessível”. "Peraí"! Assim, parece estar explicado a "impossibilidade" de acesso à prefeita. Ora, se é difícil o acesso ao chefe de gabinete, é lógico que um contato direto com a nossa prefeita é algo, na pior das hipóteses, impossível.
..
Cique em comentários e deixe o seu.
Comentários