MUNICÍPIO DE UMARIZAL FECHA SEDE DO PODER EXECUTIVO EM PROTESTO CONTRA A CRISE FINANCEIRA QUE ASSOLA OS MUNICÍPIOS DO RN.

Sede do Poder Executivo de Umarizal, RN (foto: Raniele Gomes)
Por decisão do prefeito Carlindson Onofre, Mano, a Sede do Poder Executivo de Umarizal, RN, fechará suas portas hoje e amanhã.
 
A medida representa uma espécie de protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira que atinge os municípios do Rio Grande do Norte, uma vez que o protesto é organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21.

Durante todo o protesto a prefeitura de Umarizal e de todas as cidades do estado permanecerão com suas sedes fechadas e sinalizadas com uma faixa preta com a mensagem do movimento. Apenas os serviços essenciais à população irão funcionar. Hoje e amanhã, também, uma comissão de prefeitos liderada pelo presidente da Femurn, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado.

Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2% a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nos dias 11 e 12 de novembro, a Confederação Nacional dos Municípios promoverá, conjuntamente com as Federações Estaduais, uma grande mobilização junto ao Congresso Nacional dos Municípios.
 
 
 
Com informações de Ranniele Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.