MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS SE ALIAO AO MOVIMENTO 'SOS MUNICÍPIOS' E FECHA AS PORTAS DA PREFEITURA.

Sede do Poder Executivo de Jardim de Piranhas, RN (foto: J Paiva)
A prefeitura de Jardim de Piranhas se une à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) no protesto coletivo contra a crise financeira que se instala nos municípios brasileiros, e em particular os municípios potiguares, que sofrem com a ausência de recursos e dificuldade de avançar no planejamento. 

Em assembleia convocada pela Federação realizada no último dia 29, cerca de 100 prefeitos decidiram pela realização do protesto que faz parte do Movimento SOS Municípios. 

Com isso, as sedes das prefeituras ficarão fechadas e sinalizadas. Por decisão dos prefeitos e orientação da Femurn, os serviços essenciais não serão paralisados, dentre os quais Saúde e Educação.

O movimento SOS Municípios,  que tem apoio da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM) e a Assembleia Legislativa, apresentou um documento de reivindicações aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. 

Dentre as solicitações, destaque para a aprovação de Proposta de Emenda Constitucional n. 39 que aumenta de 23,5% para 25,5% o percentual da arrecadação federal com o Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) destinado ao Fundo de Participação dos Municípios.

O prefeito Elídio Queiroz tomou a decisão de participar do manifesto porque também é a favor de mais atenção do governo federal para com os municípios que ficam com uma parcela muito pequena do bolo nacional. “Temos de nos unir e lutar pelos nossos municípios, fazendo isso, estamos defendendo os interesses do nosso povo”, concluiu Elídio. 



Com informações de J Paiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.