ESCOLA DO MUNICÍPIO DE JAÇANÃ-RN TEM GESTÃO PREMIADA NACIONALMENTE.


O diretor Othon Mário de Araújo (de gravata azul na foto), da Escola Estadual Terezinha Carolino, na cidade de Jaçanã, foi apontado como um dos seis melhores gestores do país. A conquista foi alcançada na tarde desta quinta-feira (31) em Brasília, durante a entrega do Prêmio Gestão Escolar 2013, que contou com uma seleção de 9 mil gestores em todo o Brasil. 

Como prêmio, a Escola ganhou R$ 10 mil e o diretor ganhou uma viagem de intercâmbio de 22 dias nos Estados Unidos.

Além da escola potiguar, outras cinco escolas do país ganharam o diploma “Escola Destaque Nacional”, além dos R$ 10 mil.

NOTA 1: o Governo do estado não tem qualquer participação na conquista. Explico: vi na matéria levada ao ar hoje pela manhã, via Inter TV Cabugi, no programa "Bom dia Rio Grande do Norte", que a escola sequer dispões de servidores para a execução dos serviços de limpeza; estes serviços são executados pelos pais de alunos, alunos e professores. As instalações físicas da escola são mantidas pelos pais de alunos e professores, que, recentemente, construiram um reservatório d'água com recursos coletados entre eles.

NOTA 2: se o prêmio que a escola receberá passar pelo Governo do Estado, pode apostar que jamais será liberado. Bom, mais ai será necessário acionar o Judiciário para a liberação do montante; uma liminar provavelmente será concedida; o Governo do RN, como de praxe na atual administração, não vai cumprir...
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.