CÂMARA DOS DEPUTADOS: CPI DO TRABALHO INFANTIL OUVIRÁ REPRESENTANTE DO UNICEF.

A audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga o trabalho infantil no País ouvirá amanhã o senhor Gary Stahl, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 
 
Dentro da temática “Desafios para a Erradicação do Trabalho Infantil”, a CPI ouvirá ainda Maria Izabel da Silva, presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Silvana Abramo Margherito Ariano, diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e um representante da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

A audiência, proposta pela presidente do grupo, deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) e pela relatora, deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), acontecerá no Plenário 8 do Anexo II, a partir das 14h30.

Na audiência pública da semana passada, a diretora de pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcia Maria Melo Quintslr, revelou que no Brasil existem 3,5 milhões de crianças e adolescentes trabalhando. Ainda que esse número tenha sofrido redução nos últimos anos.

Também foi ouvido o chefe de fiscalização do trabalho infantil do Ministério do Trabalho, Luiz Henrique Lopes, que disse aos parlamentares que o problema também é cultural. "Aquelas pessoas nasceram vendo o trabalho infantil, muitos trabalharam na infância, veem o trabalho infantil como uma coisa muito natural”, enfatizou.

 
Com informações da Jornalista Katiana Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.