05 novembro 2013

CÂMARA DOS DEPUTADOS: CPI DO TRABALHO INFANTIL OUVIRÁ REPRESENTANTE DO UNICEF.

A audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga o trabalho infantil no País ouvirá amanhã o senhor Gary Stahl, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 
 
Dentro da temática “Desafios para a Erradicação do Trabalho Infantil”, a CPI ouvirá ainda Maria Izabel da Silva, presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Silvana Abramo Margherito Ariano, diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e um representante da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

A audiência, proposta pela presidente do grupo, deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) e pela relatora, deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), acontecerá no Plenário 8 do Anexo II, a partir das 14h30.

Na audiência pública da semana passada, a diretora de pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Marcia Maria Melo Quintslr, revelou que no Brasil existem 3,5 milhões de crianças e adolescentes trabalhando. Ainda que esse número tenha sofrido redução nos últimos anos.

Também foi ouvido o chefe de fiscalização do trabalho infantil do Ministério do Trabalho, Luiz Henrique Lopes, que disse aos parlamentares que o problema também é cultural. "Aquelas pessoas nasceram vendo o trabalho infantil, muitos trabalharam na infância, veem o trabalho infantil como uma coisa muito natural”, enfatizou.

 
Com informações da Jornalista Katiana Azevedo

Nenhum comentário: