TRT-RN: HOJE É DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA SAÚDE EM MOSSORÓ.

O expediente das Varas do Trabalho de Assu, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros foi suspenso nesta sexta-feira (18), em virtude da realização do Dia da Conscientização da Saúde, no auditório da OAB, em Mossoró.

A primeira edição foi realizada na semana passada, em Natal. O dia da conscientização da saúde tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e tem como tema a Motivação e os Exercícios Físicos.

As atividades serão iniciadas às 8h com o credenciamento dos participantes que serão animados pela Banda Radiola Club.

Em seguida, os participantes assistirão a uma palestra do designer caicoense Edilson de Jesus, que tem uma história de vida marcada pela superação.

Depois será a vez da ex-atleta olímpica brasileira e grande nome do nosso atletismo, Maria Magonólia Figueiredo que, juntamente com o técnico José dos Santos Figueiredo, falarão sobre motivação para a realização de exercícios físicos e seu reflexo na melhoria da qualidade de vida.

Antes do intervalo, uma aula especial de alongamento com o professor Francisco Damião da Silva (Chico) vai fazer todo mundo levantar das cadeiras e iniciar uma rotina de atividades físicas.

O programa do Dia da Conscientização da Saúde também prevê aulas de tai-chi-chuan e aferição de pressão e glicemia, além de sessões de massoterapia.

Às 11h, a Seção de Assistência Médico-Odontológica (Seamo) do tribunal vai fazer o lançamento do Programa de Estímulo à Caminhada com uso dos pedômetros.

Para tanto, o TRT-RN adquiriu recentemente 30 desses aparelhos, que serão distribuídos para alguns servidores. O Pedômetro marca a quantidade de passos que uma pessoa dá durante o dia para aferir se ela é sedentária ou não.

O Dia da Conscientização da Saúde, em Mossoró, será encerrado com uma palestra da atleta paralímpica, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, Joana Neves.

Para a realização do Dia da Conscientização da Saúde, o TRT-RN suspendeu o expediente e os prazos nos dias de evento conforme o Ato Nº 546/2013.

TRT-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.