FÓRUM DE MOSSORÓ TERÁ COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS

Parceria entre a Comissão Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Mossoró vai permitir implantação da coleta seletiva no Fórum Silveira Martins. 
 
O acordo será formalizado no dia 27 de setembro, durante solenidade na sede da comarca mossoroense.

A minuta do convênio já foi encaminhada ao Tribunal para análise e aprovação. Acreditamos que a implantação da coletiva seletiva será uma contribuição dos que fazem o Poder Judiciário para a redução dos níveis de poluição ambiental e do desperdício de recursos naturais”, afirmou Carla Virgínia Portela, magistrada que coordena a Copegam na região Oeste.

O projeto "Coleta Seletiva" busca racionalizar despesas com o reuso do papel, promovendo também nova postura quanto ao consumo de energia, água e telefone. 

Além de diminuir a quantidade de resíduos gerados, a doação de papel contempla entidades que trabalham com reciclagem. Neste sentido, contatos já estão sendo mantidos com uma associação de catadores de Mossoró.
 
Antes da implantação da coleta seletiva, servidores da Comarca de Mossoró serão treinados. Especialista no assunto, Helenilda Soares, ligada à Secretaria de Serviços Urbanos do município, ministrará curso para diretores de secretaria e equipes de limpeza do Fórum Silveira Martins. 

O treinamento será realizado dia 1º de outubro, às 9h, na sala de leilões do fórum mossoroense.

Coleta seletiva é um sistema de recolhimento de materiais recicláveis, que podem ser papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos. 

Os resíduos são previamente separados na fonte geradora, com recolhimento dos que podem ser reutilizados ou reciclados. 

A coleta seletiva funciona ainda como processo de educação ambiental, na medida em que sensibiliza a comunidade sobre os problemas do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo.


tjrn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.