AÇÃO SOCIAL LEVA SERVIÇOS DE CIDADANIA A APENADOS.

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Facene/RN, participará nesta terça-feira, 10 de setembro, da IV Ação de Cidadania na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio. 

O evento que acontece anualmente é realizado pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró, Penitenciária Federal e conta com diversas parcerias , entre elas a Facene.

A 4ª edição da Ação de Cidadania visa atender às necessidades básicas dos custodiados com atividades nas áreas cívica, cultural, educacional, formação profissional, jurídica, assistência humana e cidadania. Além disso tudo, o público terá serviços essenciais de saúde que serão oferecidos pela Facene de Mossoró.

A Faculdade de Enfermagem vai realizar com os apenados aferição de pressão arterial e também testes de glicemia. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde , a equipe de profissionais da Facene de Mossoró vai oferecer uma série de exames preventivos. 

Além dessas ações, a Faculdade promoverá palestras educativas e outros serviços na área da saúde, fornecendo sempre orientações, esclarecendo dúvidas dos custodiados e informando sobre os cuidados e hábitos necessários para se ter uma vida mais saudável.

As atividades da Ação de Cidadania na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio devem atender a mais de 450 internos entre homens e mulheres , dos regimes semi-aberto e fechado.

Todos as atividades desenvolvidas dentro da Ação de Cidadania aliadas ao trabalho do Conselho da Comunidade buscam oportunizar a ressocialização das pessoas que retornarão à sociedade. São intervenções que viabilizam a humanização da pena desde o início do cumprimento até o reingresso ao convívio social.


FACENE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.