TRT-RN INSTALA PJe NAS VARAS DA CAPITAL EM OUTUBRO.

No próximo dia 1º de outubro será implantado em todas as Varas do Trabalho de Natal o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

Além das dez Varas hoje existentes em Natal, o PJe também será implantado nas duas novas Varas que serão instaladas em Natal e em Mossoró, a partir de outubro.

A 11ª VT de Natal e a 4ª Vara de Mossoró vão contar somente com processos na forma digital, o que será uma situação completamente nova, pois elas não terão processos em papel”, explica o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-RN, Marcelo Marinho Ramos.    

Para garantir o início das atividades do novo sistema na 1ª instância da capital, o TRT-RN está promovendo uma série de ações de capacitação voltadas para magistrados, servidores, advogados e procuradores do trabalho.

Em 2012, o TRT-RN implantou o PJe-JT em sua segunda instância e em quatro Varas do Trabalho,em Goianinha e Mossoró.

Atualmente, existem mais de 5.500 processos tramitando exclusivamente no modo digital, excluídos os processos que tramitam em segredo de justiça. São 850 ações na Vara de Goianinha, mais 3.750 nas três Varas de Mossoró e 900 recursos no tribunal, em sua maioria, mandados de segurança.

O Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) integra um projeto nacional, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, desenvolvido com o objetivo de substituir, com uma ferramenta única e definitiva, mais de 40 sistemas existentes em todo o Poder Judiciário brasileiro. Os processos físicos continuarão tramitando nas varas do trabalho até serem encerrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.