OBRA DO SISTEMA ADUTOR DA COMUNICADE JUCURI, ZONA RURAL DE MOSSORÓ, RN, DEVE COMEÇAR ATÉ DEZEMBRO.

O Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) deve até dezembro licitar e executar a obra do sistema adutor do poço do Jucuri em Mossoró. 
 
A informação foi repassada pelo diretor do órgão, Emerson Fernandes, em reunião com a deputada federal Sandra Rosado (PSB), deputada estadual Larissa Rosado (PSB), vereadores Lahyre Rosado (PSB) e Vingt Neto (PSB), e os líderes comunitários Raimundo Lucas, Valdir e Vladimir.

O Ministério da Integração já autorizou o repasse de R$ 2,6 milhões para que o DNOCS inicie o processo licitatório para execução da obra. “Acredito que até dezembro toda burocracia da licitação seja superada e as obras iniciadas”, disse Emerson Fernandes.

O sistema adutor do poço do Jucuri vai abastecer cerca de dez comunidades rurais do município de Mossoró. 
 
O poço foi perfurado a um investimento inicial da ordem de R$ 1,8 milhão. Com a instalação do sistema adutor, cerca de 1200 famílias das comunidades de Barreira Vermelha, Santa Rita, Guarujá, Bela Vista, São José I e II, Vingt Rosado, São Cristóvão, Cabelo de Negro e Cheiro da Terra também passarão a receber água potável em suas casas.

O poço do Jucuri é tubular e tem 600 metros de profundidade com capacidade para produzir uma média de 50 mil litros de água por hora. Como o poço foi projetado para alcançar o subsolo até o Arenito Açu, as famílias podem contar com água potável e em abundância.

 
Com informações da Jornalista Katiana Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.