MUNICÍPIO DE MOSSORÓ REALIZA CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE.

 

A Conferência Municipal do Meio Ambiente, promovida pela Subsecretaria da Gestão Ambiental, lotou o auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, na manhã desta quinta-feira, dia 18, para discutir a temática central deste ano: Resíduos Sólidos. 

O vice-prefeito do município, Wellington Filho, representou a prefeita Cláudia Regina, acompanhado ainda do subsecretário da Gestão Ambiental, Mairton França; da secretária de Educação, Ieda Chaves; da secretária do Desenvolvimento Econômico e Ambiental. Izabel Montenegro, e do secretário de Comunicação Social, jornalista Julierme Torres.

O evento antecipa as pautas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e, posteriormente, a fase Nacional, que também irão discutir formulação de uma agenda municipal do meio ambiente e estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável no âmbito dos municípios.

Mairton França explica que o evento reforça a divulgação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os trabalhos são norteados a partir do debate em cinco eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentável; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; Educação Ambiental; Financiamento do Sistema de Implementação da Política de Resíduos em nível local.

O subsecretário da Gestão Ambiental ratifica a importância da participação da população para o fortalecimento da Política ambiental. “Todas as diretrizes deliberadas na fase nacional será resultado de um amplo debate que começou nos município, como acontece aqui hoje em Mossoró. Isso é importante por dois motivos: primeiro porque é na vida cotidiana das cidades que as ações são executadas; depois, reforça a participação de toda a população para o bom resultado das Políticas de Resíduos Sólidos”, reforça ele.

 


Com informações da Secretaria de Comunicação Social da PMM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.