EXEMPLO: TRT-RN QUE REDUZIR CONSUMO DE COPOS DESCARTÁVEIS.

Servidores da 2ª Vara do Trabalho de Mossoró
Os números impressionam pelo volume. Mensalmente, os gabinetes dos Desembargadores, as Varas do Trabalho e os setores administrativos e judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) consomem 850 mil copos descartáveis: 250 mil copinhos de café e mais 600 mil de água.

Para reduzir esse consumo, o TRT-RN lançou agora em junho o programa Habeas Copos, que conta com o apoio institucional do Banco do Brasil e tem por objetivo substituir os copos descartáveis por canecas de porcelana.

Nosso desafio é reduzir esse consumo e contribuir com a sustentabilidade, com a preservação do meio ambiente e com a economia de recursos no tribunal com essa prática muito simples”, revela o desembargador José Rego Júnior (foto), presidente do TRT-RN.

As canecas de porcelana do programa Habeas Copos já estão presentes no dia a dia dos magistrados e servidores do TRT-RN na capital e no interior do estado. “Estamos trabalhando agora na mudança de hábitos e os primeiros resultados são bastante animadores”, comemora o presidente José Rego Júnior.
 
 
fonte:TRTRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.