DEPUTADA SANDRA ROSADO REIVINDICA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS PARA O IFRN DE APODI.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRN, campus de Apodi, RN, poderá contar com nove novos cursos de graduação.
 
A iniciativa é de autoria da deputada federal Sandra Rosado (PSB), através da Indicação nº 4977/2013, encaminhada ao ministro da Educação Aloísio Mercadante, sugerindo ampliação do campus em Apodi.

A proposta da parlamentar é que o IFRN-Apodi passe a oferecer cursos de graduação em Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Gestão Ambiental, Turismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Engenharia de Petróleo e Gás. Atualmente o IFRN-Apodi oferece cursos técnicos de Zootecnia, Informática, Agricultura e Biocombustíveis; e como graduação, licenciatura em química.

Sandra diz que "para se ter melhor qualificação profissional os estudantes da região do Apodi são obrigados a se deslocar a outras cidades; e que os novos cursos atenderiam principalmente o desenvolvimento econômico a partir da atual demanda regional. Precisamos evitar grandes deslocamentos e assim qualificar os futuros profissionais para atuarem em sua própria região." Justifica.

 
Enviado pela Jornalista Katiana Azevedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.