VEREDAOR DENUNCIA DESCASO TOTAL DE ROSALBA CIARLINI COM A REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL.

Pelas palavras do vereador George Câmara (PC do B), o governo Rosalba Ciarlini (DEM) trata com descaso Natal e a Região Metropolitana. Enquanto a cidade de Mossoró, berço político da governadora, tem recebido a atenção especial de todo o governo, segundo o vereador, a região metropolitana, que concentra mais de 40% da população do Estado, recebe da governadora atenção secundária.

“Eu acho que o que está havendo com a Saúde e com a Agricultura do Estado, também se aplica com a Região Metropolitana de Natal, o descaso total, um absurdo”, denuncia o vereador George Câmara (PC do B), presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal e estudioso do tema.

Para exemplificar o que ele classifica como descaso, o vereador cita que nesses dois anos e quatro meses o governo Rosalba não reuniu uma vez sequer o Conselho Metropolitano. “Nós realizamos um seminário em 2011 (os 10 anos de Estatuto da Cidade) e alertávamos ao secretário Obery Rodrigues (Planejamento e Finanças), ao secretário adjunto, professor Lacerda, da inadiável necessidade de se retomar o funcionamento do Conselho Metropolitano, que havia se reunido pela última vez em 16 de abril de 2010, quando nós realizamos um seminário sobre o Parlamento Comum. 

Se contar, em abril está completando três anos deste evento. Ou seja, no governo Rosalba não houve uma reunião, sequer para instalar, (o Conselho), nem para tirar uma foto”, denuncia.

Enquanto isso, afirma George Câmara, os problemas da Região Metropolitana vão se avolumando. E entre esses problemas, que poderiam ser coordenados do Conselho Metropolitana, George Câmara cita o transporte público, a violência e o desemprego. “Uma gama de questões estaria, pelo menos, sendo tratada caso houvesse o Conselho Metropolitano. A Agenda Metropolitana está acontecendo do lado do problema, mas não está havendo nenhum tipo de ação no plano institucional”, denuncia.



fonte:jornaldehoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.