TJRN LEVARÁ O 'JUSTIÇA NA PRAÇA' PARA MAIS QUATRO MUNICÍPIOS.


O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, firmou na manhã desta segunda-feira (8), juntamente com os prefeitos de Parnamirim, Monte Alegre, Maxaranguape e Pau dos Ferros, convênios para a realização do Programa Justiça na Praça, coordenado pela desembargadora Zeneide Bezerra.

Com a implantação desse convênio será dada maior segurança jurídica e transparência aos atos dos prefeitos e do Poder Judiciário no que diz respeito as ações para realização do Justiça na Praça. “Estamos fazendo da forma mais transparente possível, mostrando à população todos os atos do Judiciário. Com relação ao programa, a nossa vontade é que não só o Justiça na Praça, mas como todos os projetos sociais do TJRN sejam ampliados, cheguem ao maior número de pessoas possíveis. Temos que mostrar o que o Judiciário tem de bom, que não é só julgar, condenar e absolver”, destacou o desembargador Aderson Silvino.

Dois dos quatro municípios que assinaram o convênio vão participar pela primeira vez do Justiça na Praça, são eles: Maxaranguape e Monte Alegre.

O calendário do Justiça na Praça já está definido. O primeiro será nos dias 22 e 23 de agosto em Parnamirim, depois em Maxaranguape (5 e 6 de setembro). Monte Alegre terá a sua edição nos dias 17 e 18 de outubro e Pau dos Ferros fecha a programação nos dias 13 e 14 de dezembro.

O Justiça na Praça foi criado em 2007 já foi realizado 31 vezes em diversas cidades potiguares com mais cinco edições especiais. O envolvimento de pessoas trabalhando é expressivo, pois pelos menos 400 profissionais entre servidores da Justiça Estadual e entidades parceiras atuam durante a realização do evento. Em média, são 40 estandes e tendas montadas por edição.


TJRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.