04 abril 2013

OPERADORA DE TÁXI AÉREO AMPLIA ATIVIDADE E INCLUI RN.

A Colt Aviation, empresa de táxi-aéreo com 10 anos de operação, vai ampliar seu raio de ação neste ano. A intenção é operar a malha aeroviária do Nordeste. A proposta da empresa é estar presente em 20 aeroportos espalhados entre os nove estados nordestinos.
.
A proposta de operação da malha aérea intrarregional da Colt Aviation foi apresentada na semana passada em reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com presença de nove secretários e representantes estaduais de turismo.
.
O secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, disse que, em contrapartida, os Estados ficaram responsáveis por reduzir e unificar a alíquota do QAV (querosene da aviação), além de correr com a manutenção dos aeródromos das principais cidades de seus estados, para receber os voos propostos pela empresa.
.
O secretário disse ainda que o primeiro voo da Colt Aviation está previsto para operar dentro de seis meses nos 20 aeroportos nordestinos. “De acordo com a demanda eles serão aumentados”, acrescentou.
.
O investimento na malha viária nordestina partiu do empreendedorismo do empresário e piloto de avião Alexandre Eckmann, acionista e presidente da Colt Aviation, e de seus sócio, Alex Meyerfreund, da família fundadora da Chocolates Garoto.
.
Mesmo diante da queda de 2,29% no transporte aéreo de passageiros neste primeiro bimestre, com relação ao mesmo período de 2012 (dados da Agência Nacional de Aviação Civil), a dupla aprovou o pacote de incentivos dos estados nordestinos e da presidente Dilma Rousseff para a aviação regional.
.
.
fonte:leonardosodre.com

Nenhum comentário: