CLLÁUDIA REGINA EVITA RECEBER VEREADORES DA OPOSIÇÃO EM REUNIÃO SOBRE SAÚDE.

A prefeita de Mossoró, RN, Cláudia Regina (foto) não recebeu os vereadores da oposição conforme combinado ontem no plenário da Câmara Municipal. O vereador Manoel Bezerra (DEM), líder do governo, ficou de intermediar o encontro primeiramente marcado para a quarta-feira ao meio-dia, que foi adiado para as 16h e terminou ficando para o final da tarde de ontem. Mais uma vez não tivemos a reunião. 

A intenção dos vereadores oposicionistas era apresentar a Cláudia Regina uma pauta de reivindicações, entre elas a do início do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte e o pedido para que a prefeita intercedesse junto à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para abertura de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil na Casa de Saúde Dix-sept Rosado e Hospital do Câncer.
A situação provocou revolta nos vereadores da oposição. "A prefeita se aproveitou de um trabalho alheio para fazer publicidade. Ela poderia ser simpática e receber a gente num ato de reconhecimento ao nosso empenho. É preciso que se entenda que pouco importa quem é o “pai da criança”. O importante é que ela atendeu ao nosso pleito. Lamento que a prefeita tenha perdido a oportunidade de criar um bom relacionamento com a gente", frisou o vereador Tomaz Neto (PDT) que fez uma ressalva: "O povo está sabendo que não foi vontade dela, mas fruto da nossa pressão".
O pedetista avisou que a luta pelo funcionamento da UPA do Belo Horizonte está só começando. "Eu quero essa mesma urgência", acrescentou. Ele lembrou que há rumores que o dinheiro do Governo Federal já foi depositado na conta da Prefeitura de Mossoró. "Queria saber se isso é verdade", questionou.
 
O vereador Genivan Vale (PR) lamentou o comportamento de Manoel Bezerra. "Ele combinou com a gente de público e depois nos tratou com desdém", lamentou. Para o republicano está em curso um trabalho para desmobilizar a bancada da oposição. "Foi algo desrespeitoso. Ela recebeu apenas a bancada dela cuja maioria não teve coragem de cobrar a UTI pediátrica", relatou. 
 
Para Genivan, esse tipo de estratégia tem também a finalidade de ludibriar a opinião pública. "Mas hoje em dia eles não têm mais como manipular o povo como faziam antes. Temos veículos de comunicação independentes, blogs e as redes sociais", lembrou. Para Jório Nogueira (PSD) a atitude contradiz a fama de pessoa inteligente que a prefeita tem. "Mais uma vez temos uma falta de respeito com os vereadores. O combinado era receber os 21 parlamentares. Essa foi uma jogada amadora. Dizem que a prefeita é uma mulher inteligente, mas agindo assim ela demonstra o contrário e contradiz a promessa de tratar a Câmara por igual", disparou.
Versão 
A assessoria de comunicação do Palácio da Resistência informou desconhecer que a reunião com os vereadores da oposição estivesse na agenda de Cláudia Regina. A única reunião com parlamentares prevista para essa semana foi a de quarta-feira com os governistas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.