PREFEITA DE MOSSORÓ, RN, ANUNCIA AÇÕES PARA MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA.

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira (22), no Palácio da Resistência, para anunciar medidas importantes que serão executadas pelo município, visando a melhoria no sistema de mobilidade urbana. Entre as medidas, está a vistoria imediata dos transportes, o monitoramento das linhas de ônibus e a integração das linhas Santa Delmira e Nova Vida.

O sistema de monitoramento foi apresentado pela prefeita durante a reunião, que contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, do subsecretário do Trânsito e Transporte, Marlos Ciarlini e do subsecretário do Desenvolvimento Territorial, Jailson Moreira.

Todos os ônibus serão acompanhados pela tecnologia, dando maior controle à Subsecretaria do Trânsito e Transporte sobre horário, itinerário e localização dos veículos.

No pacote, constam também: recuperação dos corredores por onde passam os ônibus; construção de 10 abrigos de passageiros – sendo 3 na zona rural e 7 na zona urbana; reforma de 10 abrigos de passageiros – sendo 5 na zona rural e 5 na zona urbana; mudança de fluxo em trecho da rua Juvenal Lamartine (por trás da Porcino Design); criação de via livre na avenida João da Escóssia (com proibição de estacionamento em horários pré-determinados) e sinalização dos pontos de ônibus espalhados pela cidade.

Outra ação, já iniciada, é a retomada das obras de pavimentação a paralelepípedos e asfáltica em ruas e avenidas da cidade que estavam necessitando do serviço. O objetivo é concluir o serviço, iniciado no ano passado, em 169 ruas e avenidas, através de um convênio do município com a Caixa Econômica Federal (CEF). O valor do contrato é de R$ 37.911.021,74. Todas as vias devem estar restauradas até o início do segundo semestre.

São ações que, conjuntamente, estão ligadas à melhoria do tráfego de veículos em toda a cidade e a um melhor serviço ao cidadão mossoroense”, disse a prefeita. O secretário do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, disse que melhorar as condições do sistema de transporte coletivo é um compromisso da prefeita.

A prefeita determinou à Secretaria que realize uma vistoria em toda a frota do transporte público de Mossoró com intuito de proporcionar uma melhoria no serviço prestado à população. 

INTEGRAÇÃO – Uma das novidades apresentadas na reunião foi a integração de linhas no sistema de transporte público de Mossoró. De acordo com a prefeita Cláudia Regina, a partir da próxima semana o sistema será testado. “Inicialmente vamos trabalhar com a integração das linhas Santa Delmira e Nova Vida, mas nossa intenção é ampliar”, comentou.

Com a integração, o usuário que embarcar em um ônibus da linha Santa Delmira poderá descer em qualquer ponto e depois embarcar em um ônibus da linha Nova Vida sem nenhum custo adicional. Neste momento experimental, só terão direito ao serviço os usuários que se utilizam do cartão magnético.



com informações da Assessoria de Comunicação da PMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.