ELEIÇÕES 2012 - MOSSORÓ, RN.

Diferentemente do que está sendo divulgado, o Juiz Pedro Cordeiro (34ª Zona Eleitoral) não suspendeu os efeitos imediatos da Sentença prolatada pelo Juiz Herval Sampaio Júnior (33ª Zona Eleitoral). 

No caso, o 'equívoco' decorre do desconhecimento jurídico, a saber: os advogados de defesa da prefeita Cláudia Regina e Welington, prefeita e vice prefeito, respectivamente, interpuseram, à dedisão que cassa os dois mandatos, um recurso de Primeira Instância denominado Embargos de Declaração, que tem por objetivo requerer do julgador seja declarada e, se for o caso, corrigida, alguma obscuridade, contradição ou omissão, porventura existente na decisão embargada. 

Quando os Embargos Declaratórios apresentam caráter infringente (modifica a decisão), o Juiz deve intimar a parte embargada para se manifestar sobre os embargos apresentados. 

Resumindo: os Embargos Declaratórios suspendem os prazos para interposição de todo e qualquer recurso e, por óbvio, os chamados efeitos da decisão, no caso, de primeiro grau, até que sejam os Embargos de Declaração apreciados pelo julgador monocrático.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.