22 janeiro 2013

CARA DE PAU: GOVERNO DO ESTADO DENUNCIA MÉDICO QUE MOSTROU PARA O BRASIL O CAOS NA SAÚDE DO RN.

Parece que o governo do RN encontrou, finalmente, um culpado para o caos que assoma a saúde pública do Estado: o médico Jeancarlo Fernandes Cavalcante.
 
Por determinação expressa do gabinete da Governadora, a assessoria jurídica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) ofereceu denuncia contra o médico Jeancarlo Fernandes Cavalcante (foto) em duas entidades (Conselhos Regional e Federal de Medicina) por conta do vídeo de uma cirurgia feita no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e divulgado na semana passada. 
 
O registro feito durante uma cirurgia realizada há cerca de 20 dias rendeu matérias jornalísticas veiculadas nacionalmente e denuncia a falta de um fio de aço para fechar o tórax do paciente, que tinha levado uma facada. Por conta disso, segundo relata o médico no vídeo divulgado quinta-feira (17), a abertura teve que ser fechada com fios de nylon, que foram substituídos no dia seguinte. Durante a gravação a imagem do paciente aparece borrada.

Humberto Sales/NJ
Médico foi denunciado, pelo Governo do RN, aos conselhos Regional e Federal de Medicina - Foto Humberto Sales
Na enviezada ótica do governo do RN, pasmem, o médico teria divulgado informação “sobre assunto médico de forma sensacionalista, promocional”. Para um dos inúmeros assessores jurídicos do governo, “o médico feriu vários artigos do código com sua conduta. Do ponto de vista jurídico, a maior infração do caso foi ele ter exibido o paciente, como fez no vídeo”.

A ira do governo tornou-se maior em virtude de as matérias terem sido veiculadas tanto em âmbito local como no nacional, sendo, inclusive, destaque no Jornal Hoje, da Rede Globo.

O médico, segundo a assessoria do governo do RN, poderá ser exonerado dos quadros da Secretaria de Saúde. É brincadeira?!

Faço minhas as palavras do presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Dr. Geraldo Ferreira:  “um profissional que faz denúncia das condições do trabalho ao invés de ser ouvido é criminalizado. O profissional agiu no interesse de proteger o paciente e a si mesmo”.
 
Ao invés de ficar brincando de governar o Estado, bem que a Médica Rosalba Ciarlini poderia imitar a vida e, assim, fazer (diferente) alguma coisa positiva para o povo do nosso velho e sofrido Rio Grande do Norte, além de administrar a folha de pagamento e, por exemplo (triste), dar preferência à modernização da estrada que vai dar na sua residência de veraneio em detrimento da saúde pública, da segurança pública, da educação, dos recursos hídricos...

4 comentários:

FRANCISCO VIEIRA FILHO disse...

Olá querido Amigo, aqui é o Chico Filho da FM Vida de Martins. Saudade, preciso entrar em contato com voce. 9953-9152 e 8889-1909.

Rui Nascimento disse...

Se ele está sendo punido por mostrar a realidade nua e crua, então o que merece este (des)governo, que brinca com a saúde povo do RN?

Rui Nascimento disse...

Se ele está sendo punido por mostrar a realidade nua e crua, então o que merece este (des)governo, que brinca com a saúde povo do RN?

Anônimo disse...

Meu Deus. Parabéns para o Médico se todos os outros tivessem o minimo de coragem fariam o mesmo. E a "dotora" rosalba ainda tem a cara de pau de exonerar esse exemplo de Médico; ele só esta exercendo a cidadania.