ELEIÇÕES 2012 - MOSSORÓ, RN.


Do Blog do sensato jornalista Carlos Santos

A razão dos políticos e a estupidez dos súditos “cegos”

Testemunhando o vigor “cívico” com que muitas pessoas brigam na atual campanha, desfazendo amizades e produzindo novas animosidades, fico a dar boas gargalhadas.
Se todos parassem para estudar um pouco história política (e sociologia política), entenderiam que é bastante possível e razoável que em pouco tempo as duas bandas do clã Rosado estejam unidas num mesmo palanque.
Anote aí, por favor.
Lá embaixo vai ficar um elenco numeroso de babaquaras, outra vez aplaudindo seus chefes políticos. Todos juntos, misturados, com aquela sincera hipocrisia de sempre.
No ostracismo devem ficar justamente os mais exaltados, os que queriam ser valorizados pelo nível de agressividade que imprimiam contra os adversários.
"O Jornal de Hoje" documentou declaração de Rosalba em favor de Wilma em 2003
Só para lembrar: em 2000, a enfermeira e hoje prefeita de direito “Fafá” Rosado era agredida por rosalbistas e vice-versa.
Em 2004, era eleita prefeita no palanque da própria Rosalba.
Em 2002, Rosalba apoiou o senador Fernando Bezerra (PTB) contra Wilma de Faria (PSB) ao Governo do Estado. Perdeu no primeiro turno e passou a apoiar Wilma no segundo.
Com dez meses de governo (outubro de 2003), Wilma chegou a ser classificada pela própria Rosalba como mais competente do que o então senador Garibaldi Filho (PMDB) fora em quase oito anos de governador.
Wilma fez durante 10 meses o que Garibaldi não conseguiu em 8 anos – destacou manchete de O Jornal de Hoje do Natal, com foto de Rosalba, sorridente, ao lado da governadora.
Adiante, em 2006, o próprio Garibaldi Filho que tinha sido reprovado por Rosalba num passado próximo, ganhou status de “competente”.  Wilma, de incompetente.
Em 2014, não duvide, Rosalba poderá ser vista como despreparada por Garibaldi e ela voltar a falar mal dele.
Bem, vamos parar por aqui. Os casos são praticamente infindáveis, de todos os lados, em todos os tempos, para todos os gostos e estômagos.
Pena que com tantos exemplos, muitos continuem caindo na armadilha da intolerância, em nome de ídolos que em sua maioria têm fundo falso e pés de barro.
Vocês brigam, eles se divertem.
Vocês arranjam inimizades, eles arrumam a própria vida e a de seus familiares.
Vocês são tolos úteis; eles manipuladores conscientes.
Até aqui eles estão com a razão. Vocês com a estupidez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.