NOMEARAM UM LADRÃO PARA TOMAR CONTA DA CASA DA MOEDA DO BRASIL.


Parece brincadeira, mas é verdade: nomearam um ladrão para tomar conta da Casa da Moeda do Brasil. É exatamente o que pode ser tido como a perfeição, em matéria de roubalheira.

Na realidade, a coisa estava passando dos limites e o presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, acabou demitido no sábado por receber propina de fornecedores do órgão via duas empresas no exterior em nome dele e da filha, que já teriam movimentado R$ 25 milhões, segundo destacado pelo jornal 'O Globo'.

A exoneração do servidor, indicado para o cargo pelo PTB em 2008, foi formalizada no fim de semana por um funcionário do terceiro escalão do Ministério da Fazenda e publicada segunda-feira (30) no "Diário Oficial da União".

Detalhe: a Folha de S. Paulo garante que a demissão não ocorreu espontaneamente, como seria de se esperar, com o governo agindo duramente contra um servidor corrupto. Segundo o jornal, a exoneração só teria ocorrido depois que vazou ao Ministério da Fazenda a informação de que a Folha preparava reportagem sobre o caso.

Ouvido pelo jornal, Denucci confirmou a existência das empresas no exterior, mas negou ter feito movimentações financeiras com essas contas, vejam só quanta desfaçatez. Afinal, para que uma autoridade brasileira precisa abrir empresas no exterior? Não confia no país? Acha que nossa economia vai soçobrar, e a crise no exterior será logo superada?

Nomear um 'cidadão' como este Denucci na Casa da Moeda é apenas a confirmação de que o governo brasileiro (o atual e todos os outros) tem mania de colocar raposas para tomar conta dos galinheiros. A piada é velha, mas parece estar cada vez mais em voga.
.
.
fonte:tribunadaimprensa
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.