POLÍCIA FEDERAL PRENDE O Nº 2 DO MINISTÉRIO DO TURISMO.

..
O Ministério do Turismo, comandado pelo PMDB, é alvo de investigação por uso irregular de emendas parlamentares. Diante de forte indícios de falcatruas, a Polícia Federal prendeu 38 pessoas ontem (9), entre eles o secretário-executivo do referido ministério, Frederico Costa.
.
No esteio desta prisão, também foram presos outros servidores públicos, empresários e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura (IBRASI), que serão indiciados por formação de quadrilha, peculato (desvio de dinheiro público) e fraudes em licitação.
.
A operação visa a combater desvio de dinheiro público por meio de emendas parlamentares, a principal fonte de recursos do Ministério do Turismo. 
..
As investigações da PF indicam fortes indícios de desvios de recursos públicos na execução de convênios do Ministério do Turismo, tendo por objeto a capacitação profissional para o turismo. Este é o principal objeto de investigação, pela PF, da quadrilha instalada no âmbito do Ministério do Turismo.
.
O ministro do Turismo, Pedro Novais, é do PMDB e, assim como Frederico Costa, umbilicalmente vinculado ao líder do partido na Câmara, o norteriograndense Henrique Alves. 
.
Apenas para lembrar: Frederico Costa foi um dos que assinaram, mesmo sem parecer técnico, autorização para um repasse maior de dinheiro público ao São João de Campina Grande (PB).
.
.
Fonte: congressoemfoco
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.