‘A ESCOLA DO MEU TEMPO’, DA EDUCADORA INALDA CABRAL SERÁ LANÇADO NA FEIRA DO LIVRO DE MOSSORÓ.

.

O livro "A ESCOLA DO MEU TEMPO", de autoria de educadora Inalda Cabral Rocha, será lançado no próximo dia 13 de agosto, dentro da Feira do Livro de Mossoró.
.
A ESCOLA DO MEU TEMPO são as memórias na área da educação, da educadora Inalda Cabral Rocha, nascida na zona rural de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte. Ela conta episódios e experiências que vivenciou como aluna, na roça; depois, com a migração da família para Mossoró, estudou como interna, no então Ginásio Sagrado Coração de Maria, fundado e dirigido pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, de Portugal, de onde saiu para a Escola Normal de Mossoró e ingressa no mercado de trabalho. 
.
Professora, diretora de escola pública, Diretora de Educação de Mossoró, chefe do NURE - hoje DIRED; Coordenadora do Mobral e dona de colégio particular, aos oitenta e seis anos de idade, a menina que sonhou ser professora, explica como galgou essas funções sem o curso superior, já que seu ingresso na universidade se deu após a aposentadoria. Seu trabalho mereceu reconhecimento em vida, com a inauguração da Escola Estadual Inalda Cabral.
.
Em fevereiro de 2011, recebeu da cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar do Rio Grande do Norte, homenagem como madrinha de formatura dos oficiais do PROERD – Programa de Erradicação às Drogas - em reconhecimento pelos serviços prestados na área da educação.
.
A ESCOLA DO MEU TEMPO
Lançamento na Feira do Livro
Estação das Artes
Sábado, 13 de agosto, a partir das 17h
Stand do site www.srleitura.com.br
Mais informações: 3062.0239
.
.
Com informações da jornalista Lúcia Rocha.
.
. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.