STUDIO CLÉZIA BARRETO E GESTO CIA DE DANÇA BRILHAM NO XI FENDAFOR.

.
A décima primeira edição do Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará (FENDAFOR), que ocorreu entre os dias 28 de junho a 03 de julho deste ano, contou com a participação de bailarinos mossoroenses do Studio de Dança Clézia Barreto e Gesto Cia de Dança. Os mesmos estiveram engajados em toda a programação do evento, participando de diversos cursos (Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança do Ventre e Dança de Salão), mostra competitiva e mostra de dança.
.
As atividades aconteceram em pontos de referência de dança da capital cearense e principalmente no Theatro José de Alencar. Este foi palco para a mostra competitiva, onde os referidos grupos concorreram com três projetos: Inveja do coreógrafo Ivaldo Mendonça, com direção geral de Clézia Barreto e interpretada pelos bailarinos da Gesto Cia de Dança; Estilo Moderno, coreografia de dança do ventre de Adriana Castro, direção geral de Clézia Barreto e interpretada pelas bailarinas do Studio de Dança Clézia Barreto; e Style, street dance coreografado por Hykaroo Mendonça, direção geral de Clézia Barreto e interpretada pelos bailarinos do Studio de Dança Clézia Barreto.
.
Os três trabalhos obtiveram ótima receptividade pelo público cearense, bem como com os jurados que os contemplaram com os prêmios: 1° Lugar na categoria Conjunto Contemporâneo Avançado e Prêmio Revelação de Melhor Pesquisa, um dos prêmios mais importantes do festival, com a coreografia Inveja; 2° lugar na categoria Conjunto Livre, com a coreografia Estilo Moderno; e 2° lugar na categoria Estilo Livre, com a coreografia Style.
.
A grande repercussão da atuação dos bailarinos da nossa cidade em solo cearense trás reconhecimento ao talento potiguar e é motivo de orgulho para os conterrâneos.
.
.
Com informações e foto de Togo Ferrário
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.