OAB ENCAMINHA AO MEC LISTA DAS 90 FACULDADES QUE NÃO TIVERAM NENHUM APROVADO NO EXAME DE ORDEM.

.
O presidente A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, encaminhou, ao ministro da Educação, Fernando Haddad, a lista das 90 faculdades brasileiras que não tiveram nenhum candidato aprovado após as duas etapas do Exame de Ordem.

O intuito da OAB é requer a Haddad que tais faculdades sejam colocadas em regime de supervisão por parte do MEC. As instituições de ensino submetidas a este regime têm seus índices de aprovação em exames de proeficiência acompanhados de perto pelo MEC e devem cumprir algumas metas estabelecidas pelo ministério, e podem ser penalizadas com a redução de vagas, suspensão de cursos e, em casos extremos, fechamento de curso.

Facex (Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte) e INEC (Instituto Natalense de Ensino e Cultura), ambas do RN, estão incluídas na lista das 90 faculdades de direito  relacionadas que não aprovaram nenhum aprovado no exame de ordem.

Essas faculdades reúnem 1.153 do total de 106.891 inscritos na prova. Das 90, 51 registraram menos de dez participantes e 39 registraram dez ou mais inscritos.

O exame, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados.
.
.
Fonte: jusbrasil
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.