JUSTIÇA DO TRABALHO AMPLIA ATENDIMENTO GRATUITO PARA FUNCIONÁRIOS DA ONG MEIOS.

.
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) montou uma estrutura de emergência para receber reclamações a termo dos ex-funcionários da ONG Meios, que têm direito à liberação dos depósitos do FGTS.

Nesse tipo de reclamação (que não necessita da assistência de um advogado), um servidor da Justiça recebe diretamente a reclamação do empregado e inicia um processo de reclamação trabalhista.

Diariamente, o TRT-RN recebia uma média de cinco reclamações a termo. Agora, com a estrutura de emergência, são 40 atendimentos, no horário das 8 às 13h, de segunda a sexta-feira.

Documentos - Para agilizar o trabalho dos servidores da Justiça, os ex-funcionários da ONG Meios devem apresentar no ato da reclamação, as cópias da Carteira do Trabalho, RG e CPF, comprovante de residência e extrato atualizado do FGTS.

Na semana passada, a juíza Maria Auxiliadora Rodrigues, titular da 6ª Vara do Trabalho, assegurou a liberação do FGTS para os ex-funcionários do Meios que mantinham contrato de carteira assinada com a ONG.
.
.
Fonte : Ascom - TRT/21ª Região
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.