ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 SERÃO REALIZADAS EM 7 E 28 DE OUTUBRO.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), definiu o calendário eleitoral das eleições de 2012 que inclui a disputa pelos cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 
.
O primeiro turno será realizado em 7 de outubro. Nos municípios onde a disputa chegar ao segundo turno, o novo pleito acontecerá no dia 28 do mesmo mês.

Um pequeno lembrete para os que pretendem mudar de partido: os partidos que ainda estão em formação só poderão participar das eleições de 2012 se cumprirem todos os requisitos e obtiverem o registro no TSE um ano antes do pleito, ou seja, 7 de outubro de 2011. 
.
Os requisitos incluem, por exemplo, a coleta de quase 500 mil assinaturas (reconhecidas em cartório) em pelo menos nove Estados brasileiros, e a publicação do estatuto da legenda no "Diário Oficial" da União.

Individualmente, todos os candidatos que desejam concorrer precisam regularizar sua filiação partidária até a mesma data, além de transferirem seu domicílio eleitoral para a circunscrição onde pretendem disputar o cargo.

A partir de 1º de janeiro de 2012, todos os órgãos da Administração Pública (federal, estadual e municipal) ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios de forma gratuita, e os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos.

Fonte: TSE
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBRIGADO . . .

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.