CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TERÁ NOVOS CONSELHEIROS.

.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Mossoró realiza as eleições dos Conselhos Tutelares, da 33ª e 34ª Zonas Eleitorais, conforme prevê a Lei Federal no. 8.069/90 e a Lei Municipal nº 585/91. 
.
O pleito acontece neste domingo (03/07), das 8h às 17h, em quatro locais distintos.

Os eleitores da 33ª zona eleitoral cujos nomes tiverem as letras iniciais de A a K votarão no Centro de Estudos Supletivos Padre Alfredo Simonetti; os com iniciais de L a Z vão se dirigir a Escola Estadual Centenário de Mossoró. Já os cadastrados na 34ª zona eleitoral votarão na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges (de A a K) e na Faculdade de Enfermagem (de L a Z).

Todos os eleitores que estiverem com suas obrigações eleitorais regularizadas estão aptos a exercerem o voto neste domingo. Para tanto, o cidadão deve apresentar, além do Título de Eleitor, um documento de identificação oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista, por exemplo.

O Conselho Tutelar é um órgão inovador na sociedade brasileira que tem como missão principal zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento a esse público. 
.
“Para a presidente do CONDICA, Mirna Aparecida, "o Conselheiro Tutelar tem a obrigação de respeitar e seguir com zelo as diretrizes emanadas da comunidade que o elegeu. Sendo assim, é vital que os cidadãos vão às urnas e votem nestes representantes que contribuirão na realização de um trabalho social eficaz e efetivo”.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou urnas eletrônicas para o processo de votação. O trabalho será supervisionado pelo Ministério Público. Ao todo, vinte concorrentes disputam as vagas para o Conselho Tutelar, dez em cada zona. Os cinco candidatos mais votados de cada zona se tornarão Conselheiros Tutelares do município.

O resultado será divulgado no mesmo dia das eleições. A apuração acontecerá no auditório da Secretaria da Cidadania. Mais informações podem ser obtidas através do site www.prefeiturademossoro.com.br ou pelo telefone (84) 33154829.

Conheça os candidatos de cada zona eleitoral:

33ª. ZONA ELEITORAL

NOME / NÚMERO
Josias Silva da Costa – 10
Ítalo Mikael de Paiva Oliveira – 11
Thábata Cristina Freire de Lima – 12
Maria Lidiane Agostinho de Menezes – 13
Maura Iris Albuquerque – 16
Antonia de Fátima Melo de Araújo – 17
Arnon Dutra Dantas Targino Sobrinho – 18
Nicácia Natália Ulisses Nunes – 21
Larisse Cristine Alves de Oliveira – 24
Silvaneide Ferreira da Silva – 25

34ª. ZONA ELEITORAL

NOME / NÚMERO
José Justino de Souza Filho – 14
Umberiana Maniçoba de A. Brilhante – 15
Eilson Pereira da Silva – 19
Flávio Roberto de Oliveira Duarte - 20
Lúcia Maria de Góis e Silva – 22
Carlos Antonio da Silva – 23
Isabelle Cristiny Alves de Medeiros – 26
Núbia Galdino da Silva – 27
Larissa Miquerine Rebouças Pereira – 28
Marileide da Silva Morais Pontes - 29
.
..
Fonte: PMM
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PSB DE MOSSORÓ EMITE NOTA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS.

OBRIGADO . . .

ERICK PEREIRA: A PUNIÇÃO À PREFEITA DE BARAÚNA LUCIANA OLIVEIRA É DESPROPORCIONAL.